Guaxupé, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Você está em: Acontece / Televisão / A gata das gatas... Aghata Moreira está bombando: “não faço o tipo sensual”
sábado, 5 de setembro de 2015

A gata das gatas... Aghata Moreira está bombando: “não faço o tipo sensual”

                                                                                                                                                  Amanda Boretti/ EP News

Ela é a gata das gatas de ‘ Verdades Secretas’. E arranha... na pele da desaforada e transgressora Giovanna. Mas é gata! Não à toa seu nome já diz tudo, permitindo o simpático trocadilho: Agatha Moreira! Linda de viver, ela já teve os apelidos de beiçola e magrela na adolescência. Bem-humorada, a atriz conta que sempre levou tudo numa boa. “Nunca fui de esquentar com nada disso. Aos 14 anos, comecei como modelo e calei a boca de muita gente”, brinca a carioca, natural do bairro de Olaria, Zona norte do Rio. “Foi modelando que pude morar em lugares incríveis como Japão, Coreia do Sul, Chile e Estados Unidos”, lista Agatha, lembrando  que sua carreira começou quando sua tia, Léia Felippo, mãe da atriz Samara Felippo, a inscreveu em um concurso de modelos. “Foi com um empurrãozinho da minha tia que o mundo profissional  se abriu para mim. Minha prima Samara já me deu muitos toques”, conta.

Foi quando morava em Nova Iorque que Aghata descolou seu primeiro papel na TV, em 2013, na 20ª temporada de Malhação, como a aspirante a modelo Ju, fazendo um enorme sucesso, logo de cara, e dando continuidade em 2014 na novela ‘ Em Família’, como a assistente de fotógrafa Gisele. “Foi tudo muito inesperado. Fiz o teste para a Ju, papel de destaque, mandando um vídeo para o diretor de elenco de Malhação, mas não imaginava que passaria assim. Passei, vim logo para o Brasil, sem experiência alguma e me encontrei como atriz. A Ju foi incrível! Logo depois entrei para uma novela no horário nobre, ‘Em Família’, nossa, pirei de felicidade ! Me encontrei mais ainda (risos) No intervalo entre um trabalho e outro, meti a cara nos estudos de interpretação; fiz vários cursos’, lembra.

Aos 23 anos, medindo 1,75 metro e pesando 53 kg, a beldade confessa que já foi sedentária e fã de fast food. Agora a rotina é outra. “O trabalho e a idade me incentivaram a mudar meus hábitos. Perdi 4Kg com reeducação alimentar , exercícios, como aulas de muay thai, e muita força de vontade. Tive que radicalizar em algumas coisas: parei com o glúten e a lactose; me concentrei nos legumes e frutas. Estou leve e com pique! Para encarnar a Giovanna, que até book rosa faz, tinha que estar em plena forma”,justifica.

Falando em book rosa, direta, a atriz garante que nunca ninguém a convidou para participar de tal coisa, mas, que no meio da moda acontece, claro. “Essas coisas acontecem discretamente. Acredito que tenha a ver já com o perfil da pessoa, sei lá.

Comigo jamais rolou. Nem insinuação rolou para o meu lado. Ainda bem!”, relata ela, sobre o tal book da prostituição.

Na trama de Walcyr Carrasco, além de aprontar muito, Giovanna é uma perfeita fashionista: seus looks são modernos e têm muita personalidade. Gi também é fã de gargantilhas, que fica lindo em meninas de pescoço comprido. Preto é clássico, cool e está presente em todos os looks da rebelde personagem. E dá-lhe bota, jaqueta de couro, peças cheias de zíperes, muitas correntes e lápis preto (meio borradinho) nos olhos. Seu estilo é bem rock 'n' roll !“ Até curto um look ou outro da Gi, mas sou bem mais discreta”, compara Aghata, dona de um estilo próprio e viciada em sapatos. “É o meu ponto fraco. Sou louca por vários tipos de sapatos. Estou sempre atrás de algo que ainda não tenha, o que é difícil”, diverte-se ela.

Morando com o namorado, o ator e cineasta Pedro Nicoll, a atriz comenta que o eleito não curte muito assistir às suas cenas supersensuais na novela das 23h. “São cenas muito quentes, qual namorado gostaria de ficar vendo?! Normal... Mas ele me dá muitos toques e me apoia muito”, diz ela, emendando que tem seu lado tímido. “No início, fiquei meio nervosa em mostrar meu corpo, sensualizar. Tinha o maior receio de ficar envergonhada. Não sou uma mulher do tipo sensual. Faço a linha mais brincalhona, mais menina mesmo. Mas meu lado atriz falou mais alto e fui me soltando. Na hora do gra-van-do! Me transformo.

Giovanna é uma predadora, tinha que ficar bem mais que saidinha... (risos) E o Reynaldo Gianecchini é bárbaro, nos damos superbem. São tantas sequências quentes,  que tem que ter uma certa intimidade com o parceiro de cena. A gente tem! Confio na equipe, na direção e com quem contraceno, isso é  fundamental para que tudo saia bem. Tenho tido muita sorte. Estou feliz da minha vida, em todos os sentidos”, festeja a bela, que está na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.“ É o meu maior desafio. Nunca fui boa de dança. Estou aprendendo muito. O importante é se divertir ”. 
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados