Guaxupé, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Você está em: Acontece / Televisão / Mariana Xavier festeja a vida e a carreira: “gordilícia com muito orgulho!”
sábado, 25 de julho de 2015

Mariana Xavier festeja a vida e a carreira: “gordilícia com muito orgulho!”

Nem parece que ‘I Love Paraisópolis’ é apenas a segunda novela no currículo de Mariana Xavier, 35 anos. A simpática e talentosa intérprete da fogosa Claudete, da trama global das sete, vem recebendo elogios de público e crítica. Seu papel anterior, a Ana Rita de Além do Horizonte, há dois anos, também era cômico. Mas a atriz carioca, que ficou conhecida  nas telonas como a figuraça Marcelina, dos longas Minha Mãe é Uma Peça     1 e2   , faz questão de comentar que está louca para fazer uma vilã. “Fazer comédia é uma delícia, claro! Mas depois de fazer duas periguetes hilárias, confesso que amaria encarnar uma mulher bem do mal. Imagina eu de vilã, daquelas bem nojentas!?”, diverte-se a morena. “É a mania que o povo tem de achar que gordinho tem que ser sempre o engraçado, o amigão... Me aguarde como vilã!”, dispara a atriz, às gargalhadas.

Enquanto a vilã não vem, Mariana vai dando show de comédia na trama de Alcides Nogueira e Mario Teixeira. Sua personagem Claudete é amiga das personagens de Bruna Marquezine e Tatá Werneck, e vende produtos nordestinos na loja do pai, o cabra macho Expedito, vivido por José Dumont, que pensa que a moça é santa , mas o negócio dela é causar! Além de paquerar os homens da comunidade, a debochada jovem  vive se agarrando com o atrapalhado  Raul, interpretado por André Loddi. A atriz visitou a favela de Paraisópolis, em São Paulo, como parte do  laboratório. “Para compor a personagem, achei boa ideia fazer  um ‘tour’ pela comunidade. Há projetos sociais muito bacanas lá , como o Ballet Paraisópolis. Observei a galera, que por sinal tem muito orgulho de viver lá; conversei com muitos moradores, participei de um programa da rádio comunitária e conheci o  o artista plástico Berbela. Foi tudo muito rico para entrar no clima da personagem, que está me dando muita alegria. As cenas são sempre dinâmicas e divertidas. Estou adorando o destaque que a Claudete tem tido. Também com aquele fogo todo, tinha que chamar a atenção, né ?!”, brinca Mariana. “ Claudete abusa da sensualidade. É totalmente assanhada...Adoro! (risos) Se ela quiser atirar para tudo quanto é lado, é direito dela. Ela usa aquele decotão todo para causar mesmo”, defende a atriz, que já foi  repórter do Vídeo Show.

Com 1,56 m de altura e 82 quilos,  Mariana é uma gordelícia assumida. De personalidade forte, postura confiante , em 2014,  ela fez um ensaio na praia como repúdio à ditadura da magreza ao lado das atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez e Fabiana Karla.  “ As fotos fizeram o maior sucesso! Agora queremos lançar um livro que tem como objetivo encorajar as mulheres acima do peso, que são muitas, a tirarem proveito disso!  Será uma ficção sobre quatro amigas que têm em comum o fato de serem gordas, mas abordaremos questões femininas no geral. A ideia é mesclar  ficção com histórias reais. Não é uma coisa panfletária, mas basta da gordinha ser ridicularizada! A beleza plus size chegou para ficar. Adoro poder fazer papéis sensuais, sedutores, mesmo estando acima do peso. Ninguém engorda por querer, mas já que engordou, que não dê uma de coitadinha, seja gordelícia!”, frisa ela, que começou a ganhar peso depois dos 25 anos. “O importante é você viver a vida de cabeça erguida. Ninguém é totalmente satisfeito com o próprio corpo mesmo. Costumo dizer que me sinto uma Barbie plus size...(risos) Sou gordinha, bem-sucedida, solteira, há seis anos, e na pista...(risos) Às vezes perco uns quilinhos, depois os encontro...(risos) Você pode ser muito feliz estando acima do peso. Basta se aceitar”, ensina a atriz, que faz exercícios sempre que dá.

“Procuro fazer exercícios  tipo dança, luta e bicicleta. Não faço com a frequência ideal, mas malho, sim! Minha alimentação não tem privações mirabolantes, mas tento não exagerar em nada. O importante é que meus exames de saúde estão ótimos! Eu  me sinto ótima!”, festeja Mariana, que adora postar fotos de biquíni com a hashtag #gordelícia. E só no Instagram, ela tem mais de 130 mil seguidores. “Eles são ótimos! Me chamam de linda, gostosa, diva! Tudo de bom”, finaliza, com sua gargalhada contagiante.
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados