Guaxupé, quinta-feira, 26 de abril de 2018
Você está em: Acontece / Relembrando / Romance e emoção: assim foi "História de Amor"
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Romance e emoção: assim foi "História de Amor"

Regina Duarte e José Mayer fizeram par romântico em "História de Amor", novela que está sendo reprisada no Canal Viva / Arquivo GB Imagem
Regina Duarte e José Mayer fizeram par romântico em "História de Amor", novela que está sendo reprisada no Canal Viva / Arquivo GB Imagem
Exibida em 1995, o sucesso da novela que marcou a volta de Manoel Carlos para a Globo surpreendeu até a própria emissora. O que mais despertou a atenção do público não foi apenas a excelência dos personagens, mas os temas que a trama de “História de Amor” abordou, tais como gravidez na adolescência, divórcio, câncer de mama, violência contra mulher, conflito entre gerações e machismo.
 
A história começa com o encontro entre Carlos (José Mayer) e Helena (Regina Duarte). Ele estava a caminho da igreja, para casar-se com Paula (Carolina Ferraz) e encontra Joyce (Carla Marins), a filha de Helena, uma adolescente grávida que acaba de ser maltratada pelo namorado (Ângelo Paes Leme). Quando conhece a mãe da menina, apaixonam-se de imediato, mas durante toda a novela o médico viverá às voltas com Paula, Helena e a ex-amante Sheila (Lilia Cabral).
 
Esta era apenas uma parte da história. Outros dramas recheados de muito amor, ciúmes e reviravoltas se desenvolveram paralelamente ao drama de Helena, dividida entre a filha e o ciúme do ex-marido, interpretado por Nuno Leal Maia.
 
Mais uma vez Regina Duarte se destacou em sua estreia em uma trama exibida na faixa das dezoito horas. A novela fez tanto sucesso que acabou reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" e também no Canal Viva.
 
Entre outros artistas, estavam no elenco Eva Wilma, Cláudio Correa e Castro; Flávia Alessandra, Ana Rosa, Yara Côrtes, Claudia Mauro, José de Abreu, Cláudio Lins, Nívea Stelmann, Marly Bueno, Monique Curi e Hugo Gross.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados