Guaxupé, sábado, 17 de novembro de 2018
Você está em: Acontece / Relembrando / “Sangue do Meu Sangue” foi uma novela de época que fez sucesso no SBT
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

“Sangue do Meu Sangue” foi uma novela de época que fez sucesso no SBT

Lucélia Santos e Osmar Prado viveram, respectivamente, os personagens Júlia e Clóvis Camargo, protagonistas de “Sangue do Meu Sangue” / GB Imagem
Lucélia Santos e Osmar Prado viveram, respectivamente, os personagens Júlia e Clóvis Camargo, protagonistas de “Sangue do Meu Sangue” / GB Imagem
A história de “Sangue do Meu Sangue” se passava no Brasil do Século XIX, nos tempos do Segundo Reinado. Para evitar que o desfalque que dera no banco do sogro fosse descoberto, Clóvis Camargo (Osmar Prado) faz com que Carlos (Jayme Periad), o funcionário que poderia incriminá-lo, sofra um acidente com uma bomba. Carlos sobrevive, mas perde a memória e não se lembra de sua mulher Helena (Lucinha Lins) e de seus filhos, Lúcio (Tarcísio Filho), Cíntia (Flávia Monteiro) e Ricardo (Rubens Caribe).

Dez anos se passam. Perambulando pelas ruas, Carlos se junta à trupe mambembe de Raposo (Cacá Rosset), que o acolhe.

Recuperando a memória ele passa então a acompanhar o dia a dia de sua família sem revelar que está vivo e a luta para que Clóvis pague por todas as maldades que cometera. Além do desfalque e da tentativa de assassinato, ele oprime a mulher, Júlia (Lucélia Santos), tenta convencer a todos de que ela está louca e maltrata os escravos, entre outras atrocidades. Em meio à trama está à atriz Pola Renon (Bia Seidl), que era amante de Carlos e com sua suposta morte passou a ajudar a família dele, sem revelar nada sobre o romance. O filho mais velho de Carlos, Lúcio, se apaixona por Pola e vive os dramas desse amor em meio às maquinações pela abolição da escravatura, luta que passou a contar com Júlia como aliada, quando esta se liberta das garras opressoras de um marido que não a ama.

“Sangue do Meu Sangue” foi produzida pelo SBT e exibida de 11 de julho de 1995 a 4 de maio de 1996. O texto era original de Vicente Sesso e foi adaptado por Paulo Figueiredo e Rita Buzzar, substituídos posteriormente pelo próprio Vicente Sesso. A direção ficou por conta de Nilton Travesso, Henrique Martins, Antonino Seabra e Del Rangel.

Originalmente “Sangue do Meu Sangue” foi produzido pela extinta TV Excelsior e exibida de fevereiro de 1969 a janeiro de 1970.

No elenco original tinha grandes nomes como Francisco Cuoco, Fernanda Montenegro e Tônia Carrero, entre outros.
 
 
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados