Guaxupé, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Você está em: Acontece / Música / Música
sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Música

Da Redação /GB Edições
 
DVD + CD
#Vamoqvamo – Thiaguinho
Há muita expectativa em volta do lançamento do projeto “#VamoQVamo”, o primeiro trabalho do cantor Thiaguinho após seu retorno a gravadora Som Livre. “#VamoQVamo” foi gravado ao-vivo no Rio de Janeiro e é o segundo DVD de sua carreira. O repertório de 23 músicas apresenta canções inéditas como “Vou Voltar Pro Role” e “Vamo Que Vamo”. Outro ponto alto do álbum é o resgate de pagodes marcantes dos anos 90, a exemplo de “Marrom Bombom” e “Meu Jeito de Ser”. Participaram da gravação os convidados Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco, e seu fiel companheiro Pericles (ex-Exaltasamba).

Finalmente, o produto apresenta ainda bastidores da gravação e um documentário especial sobre o artista. Em “#VamoQVamo”, Thiaguinho justifica o motivo de todo seu sucesso através de uma música que não vê limites de classe social, idade ou gênero – uma música para todos os brasileiros. Lançado em Kit com CD e DVD.
 
LP
Acabou Chorare - Novos Baianos
Não há como pensar nos maiores álbuns da MPB sem pensar em “Acabou Chorare” de 1972 dos Novos Baianos, agora lançado novamente em LP pela Som Livre. O segundo álbum de estúdio da banda carrega influência estrondosa de João Gilberto que, enquanto mentor, expandiu todos os horizontes criativos do grupo. É, acima de tudo, uma obra que apresenta a convergência de gêneros musicais que nunca antes na história haviam estabelecido diálogo. O trabalho se encontra em primeiro lugar na lista dos 100 maiores discos da música brasileira feita pela revista Rolling Stone.  Do encontro da guitarra de Hendrix com o samba de Assis Valente nasceram músicas como “Brasil Pandeiro”, “Tinindo Trincando”, “Preta Pretinha” e “Mistério do Planeta”. Sob a cartilha da experimentação musical, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo e Moraes Moreira desenvolveram um trabalho capaz resistir o passar do tempo; capaz de ecoar permanentemente pela história, influenciando diversas gerações de artistas.
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados