Guaxupé, segunda-feira, 20 de maio de 2019
Você está em: Acontece / Moda / As novidades do Google para o Carnaval
sexta-feira, 1 de março de 2019

As novidades do Google para o Carnaval

Está chegando o período mais colorido do ano no Brasil. Confira o que estamos preparando para ajudar os foliões nos dias de festa.

Google Maps

A partir desta semana, ao navegar pelo Google Maps no celular (Android e iOS), será possível substituir o ícone que indica o trajeto no mapa por um colorido trio elétrico. O aplicativo vai oferecer três tipos de personalização. O recurso, inédito no Brasil, só está disponível no modo carro.

O Google Maps também vai sinalizar e mandar notificações de quais ruas estarão fechadas durante o Carnaval em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E, para quem utiliza transporte público nessas cidades, a plataforma mostrará as principais alterações nos itinerários de ônibus.

Ainda será possível descobrir os bloquinhos ou outros eventos acontecendo nas proximidades com a ajuda do Google Maps, do Google Assistente ou da recém-lançada experiência de eventos na Busca. No Maps, você  encontra os principais blocos de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo. Como o trajeto dos blocos ficam em destaque no mapa, fica mais fácil encontrar a localização.
Se preferir, é possível ainda conversar com o Google Assistente no celular para achar os bloquinhos de várias cidades do país. Em parceria com o Grupo Mexerica, basta você dizer: “Ok Google, falar com blocos de rua” e aí é só escolher qual é mais a sua cara.

Ou ainda, tente pesquisar por eventos direto na Busca, como “shows em São Paulo”, e ver uma lista de recomendações anunciadas por vários sites. A recém-lançada experiência está disponível no celular (Android e iOS).

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados