Guaxupé, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Você está em: Acontece / Moda / Empresa de lingerie expõe corpete usado por Marilyn Monroe no filme "Os homens preferem as loiras"
quarta-feira, 19 de abril de 2017

Empresa de lingerie expõe corpete usado por Marilyn Monroe no filme "Os homens preferem as loiras"

Corpete usado por Marilyn Monroe inspirou coleção Ouseuse
Corpete usado por Marilyn Monroe inspirou coleção Ouseuse
A Ouseuse, maior empresa de moda íntima de Juruaia, se inspirou nas grandes divas do cinema dos anos 40, 50 e 60 para sua coleção outono/inverno 2017. “Luxo Retrô” revisita o passado das grandes mulheres que fizeram da telona uma arte ainda mais almejada. Mas um pequeno detalhe foi revelador para que a marca juruaiense decidisse por esse tema: um corpete usado pela atriz Marilyn Monroe. 

A empresária Rosana Marques ganhou o corpete do estilista Carlos Lima que, por sua vez, o adquiriu em um brechó do bairro Montparnasse, em Paris. Criador de várias peças do guarda-roupa da empresária e grande admirador de Rosana, Carlos Lima não titubeou em presenteá-la com o corpete. 

“Estávamos em busca de uma inspiração quando ganhei o corpete. Foi um presente fascinante e também revelador. O tema para a nova coleção estava em minhas mãos e, assim, surgiram peças inspiradas na grande Marilyn Monroe e em outras divas, como Audrey Hepburn, Rita Hayworth e Grace Kelly”, conta Marques.

Criada pelo famoso estilista Cristian Dior, em 1952, e enviada para Hollywood, a peça fez parte do figurino do filme “Os homens preferem as loiras”, musical estrelado também por Jane Russell e Charles Coburn.. E coube à famosa loira a incumbência de vesti-lo e encarnar mais uma de suas personagens sensuais em um filme icônico em sua carreira. Na fita, Marilyn Monroe usa o corpete apenas com uma cinta-liga, o que, com certeza, causou frisson entre os cinéfilos e fãs da musa.

Para os grandes admiradores de Marilyn Monroe e também do estilista Cristian Dior, a peça vai estar exposta na Ouseuse, em Juruaia, a partir do dia 22 de abril. Durante a 20ª Felinju, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, o corpete ainda estará exposto no showroom da marca (Rua Ana Vitória, 283 – Centro – Juruaia – MG).

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados