Guaxupé, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Você está em: Acontece / Moda / Etiqueta Empresarial: O que não vestir
sábado, 14 de novembro de 2015

Etiqueta Empresarial: O que não vestir

As pessoas aprendem a comportar-se em diversas situações de acordo com as informações que lhes foram passadas ao longo de suas vidas.

Porém,  muitas vezes por desconhecimento de regras básicas, alguns "descuidos“ podem levar à situações constrangedoras, comprometendo a sua imagem pessoal, profissional e da empresa onde você trabalha.

Enumerei aqui seis produções  totalmente  inadequadas para o ambiente de trabalho. 

Alça de sutiã

Elegância profissional passa muito longe das alcinhas de sutiã à mostra. Se você tem mais de 16 anos, não é mais estudante, e já entendeu que alça de silicone não é invisível, não a deixe à mostra. É deselegante.

Decotão

Você acabou de colocar aquele belo implante de silicone e está satisfeita da vida. A tendência , claro, é querer mostrar seu investimento a 'torto e direito'. Até aí, tudo bem. O problema começa mesmo quando o bom senso termina. No trabalho Não.
Se sua intenção for passar a imagem de uma profissional de confiança, esqueça o decotão. Deixe ele para uma balada, por exemplo. Caso contrário, o máximo que irá conseguir será atrair olhares tortos e julgamentos desnecessários.
 
Shorts e bermudas 

Se você não é esportista, professora de educação física, personal trainer ou tenha um trabalho superinformal, evite shorts. 
Simples assim e pronto.
 
Vestidos curtos 

Regra: O comprimento ACEITO é de até quatro dedos acima do joelho (quatro dedos fechados, viu?) risos.
Mais que isso, complica bastante. Além de não ficar bacana, dependendo do caimento, pode até te engordar, além, claro, de ficar subindo quando você se senta. Desnecessário e vulgar.
Dica: a saia lápis está na moda e é uma peça que fica legal  tanto com complementos mais sérios quanto mais despojados.
 
Tênis

Tudo bem, há locais de trabalho em  que o uso do tênis é permitido.  Eu, particularmente acharia  muito estranho encontrar uma secretária executiva ou um advogado usando tênis. Fica a dica!
 
 Barriga , costas e 'cofrinho' aparecendo

Esta dica serve tanto para as magrinhas quanto as cheinhas.

Chegar em uma loja ou escritório e ver partes do corpo aparecendo demais, como barriga, seios e bumbum, acredite, é bastante inconveniente. Sem contar que, o estabelecimento ainda corre o risco de ser julgado negativamente.
 
Calcinha fio dental versus calça baixa

Esta situação eu mesma já presenciei. É um tanto quanto constrangedora, principalmente se há homens no local de trabalho.
Portanto, se você não é candidata a miss bumbum, ou não quer ser mal interpretada, deixe este item para usar com o seu namorado ou marido. No trabalho, nem pensar.
 
Bom final de semana!
beijos
 
Blog: www.modaeacidade.com.br
Insta @modaeacidade
 

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados