Guaxupé, quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Você está em: Acontece / Leitura / Lançamentos literários
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Lançamentos literários

Intrigas da Corte
Com medo de traidores e atendendo às pressões externas, a Rainha Mary ordena a execução de seu tio e sua prima, a Lady Jane Grey. Esse sobrenome então se torna uma sina que afetará as duas irmãs mais novas de Jane, Katherine e Mary. Embora permaneçam na corte Tudor, elas sabem que o sangue real de suas veias sempre será uma ameaça às suas vidas. Afinal, há quem acredite que as irmãs de sangue Tudor sejam as herdeiras legítimas, não reconhecendo as duas filhas de Henrique VIII como sucessoras ao trono. Mas as Grey não têm a ambição de querer dominar a corte. O objetivo de Katherine é encontrar o amor verdadeiro - mesmo sabendo que muitos estão apenas interessados em um possível herdeiro Tudor. Já a perspicácia de Mary passa despercebida, pois sua baixa estatura e a má-formação nas costas atribuem-lhe uma aparência de inferioridade. Quando Elizabeth I assume o trono, as irmãs Grey percebem que a vida na corte será ainda mais traiçoeira - e que talvez precisem se arriscar por amor. De Elizabeth Fremantle, o livro tem 352 páginas e é um lançamento da Editora Paralela.
 
O Fazedor de Velhos
Lançado originalmente em 2008, “O Fazedor de Velhos” contta a história de Pedro, um garoto inteligente que está às portas da vida adulta. Com o amadurecimento, chegam questões fundamentais: que profissão escolher? Como lidar com os amores frustrados, os amigos deixados pra trás, os sentimentos confusos que teimam em perturbar? Quem guia o garoto em meio a esses dilemas é Nabuco, um professor experiente, excêntrico e misterioso. Insatisfeito com a faculdade de História, Pedro encontra na literatura um destino possível. Mas essa não é uma descoberta simples - e para chegar até ela é preciso trilhar um caminho de perda e sofrimento. De Rodrigo Lacerda, o livro tem 152 páginas e é da Editora Companhia das Letras.
 
O Livro de Moriarty

O Napoleão do crime. É assim que Arthur Conan Doyle define o professor James Moriarty, arquirrival de Sherlock Holmes e um dos grandes vilões da literatura universal. Não há crime em Londres, do mais banal dos roubos ao mais terrível dos assassinatos, que não tenha sua mão. Na obra de Doyle, Moriarty aparece como uma sombra: raramente o protagonista de uma história, sempre atrás das cortinas, em breves menções e alusões. Este volume reúne todas as histórias de Sherlock Holmes em que o professor dá as caras. São cinco contos e um romance que mostram a construção deste que acabaria se tornando um modelo de vilão e o personagem mais emblemático de Doyle depois do seu rival Sherlock Holmes e de John Watson. Com 416 páginas o livro é da Editora Penguin Companhia.
 
Os Brilhos Todos
“Os Brilhos Todos” reúne 36 textos inéditos em livro de Alexandre Eulalio, produzidos ao longo de mais de trinta anos, entre 1952 e 1987. São ensaios, crônicas, artigos, entrevistas, apresentações, notas, críticas, resenhas e poemas que atestam a variedade de interesses e a erudição de um dos grandes intelectuais brasileiros da segunda metade do Século XX. Em comentários sobre a obra de Graciliano Ramos, Jorge Luis Borges, Clarice Lispector, Guignard ou Lewis Carroll, transparece a atenção para o detalhe e a fineza de estilo e análise. A coletânea foi organizada por Carlos Augusto Calil e traz prefácio inédito de Vilma Arêas. Com 288 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados