Guaxupé, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Você está em: Acontece / Leitura / Lançamentos
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Lançamentos

Da Redação GB Edições
Por Amor ao Sabor
Em seu livro de estreia, o chef Dalton Rangel inspirou-se em sua experiência na TV, sua infância passada no restaurante “Gosto com Gosto”, em Visconde de Mauá (RJ) e em sua vivência fora do Brasil, para apresentar mais de 80 receitas de carnes, aves, peixes, frutos do mar, risotos, massas, saladas e doces que fazem bonito da entrada à sobremesa, do petisco com os amigos ao jantar em família. Dalton reuniu receitas com sotaque mineiro, tempero internacional e muito amor pela cozinha: vaca atolada, mexido, rabada, ossobuco milanês, steak au poivre, bacalhau com farofa de broa, lula recheada com farofa de shimeji, doce de leite caseiro, tiramisù, tartelete de tomate, entre outras delícias criadas e preparadas com muito amor pela cozinha. O livro tem 192 páginas e é da Editora Alaúde.
 
O Chamado do Monstro
A escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa - um imponente teixo - transforma-se em um monstro. 
Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves: o reinício dos tratamentos contra o câncer, ao qual sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para ajudá-los, a permanente ausência do pai desde que ele foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias. Tudo muito mais perturbador do que uma criatura feita de folhas e galhos (mesmo que pulsem e se contorçam). Só que o monstro sabe que Conor esconde um segredo. E isso o torna realmente assustador. Mas por que Conor deveria dar ouvidos a algo que parece imaginado? Por que o monstro parece ser a única criatura a estar ao seu lado diante de seus maiores medos: o de perder a mãe e o de contar a verdade. A ideia central dessa história é da escritora Siobhan Dowd. Morta pelo câncer em 2007, ela não teve, infelizmente, tempo de terminá-la. Então, Patrick Ness recebeu a proposta de desenvolver a trama. Mesmo hesitando no começo, a força da história o cativou. O resultado é “O Chamado do Monstro”, uma narrativa comovente e verdadeira, escrita sob uma situação-limite e com uma força inesquecível. Com 224 páginas, o livro é da Editora Ática.
 
O Teste do Marshmallow
O renomado psicólogo Walter Mischel, criador do famoso Teste do Marshmallow, explica o que é força de vontade e como podemos controlá-la. Uma criança recebe um marshmallow e uma instrução clara: pode comer o doce imediatamente ou esperar cinco minutos e comer dois doces. O que ela vai fazer? E o que sua decisão diz sobre seu comportamento no futuro? Walter Mischel provou, com base em décadas de pesquisa, que a habilidade de adiar a gratificação é fundamental para uma vida de sucesso. Ela pode ser indicativa de melhor cognição, estilo de vida mais saudável e maior autoestima. O Teste do Marshmallow explica a natureza da força de vontade, além de identificar os mecanismos mentais que possibilitam a sua aplicação na vida cotidiana, desde o controle de peso até o planejamento da aposentadoria.  Com 272 páginas, o livro é da Editora Objetiva.
 
Os Meninos da Rua Paulo
Publicada em 1907, a história dos meninos que travam batalhas pela posse do “grund” da Rua Paulo, um pedaço de terra cercado onde se brinca à vontade, é conhecida por leitores de todo o mundo. A luta pelo “grund” vai além da vontade de comandar o local: ali, infância e fantasia prevalecem sobre as imposições do mundo adulto. O espírito de aventura, amizade e heroísmo presente nesta obra é capaz de transpor qualquer barreira de tempo, espaço ou idade. Esta nova edição conta com, além dos textos presentes na anterior, uma orelha assinada por Luiz Schwarcz, um posfácio de Michel Laub e um glossário. De Ferenc Molnár, o livro tem 272 páginas e é da Editora Companhia das Letras.
 

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados