Guaxupé, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Você está em: Acontece / Leitura / Leitura
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Leitura

O Poder da Presença

Qual foi a última vez que você tentou passar a melhor impressão possível, mas, se deixou dominar pela ansiedade e não se saiu nada bem? Em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos. A psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy explica como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso. Em “O Poder da Presença”, ela revela que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e nos ensina técnicas para superar o medo em momentos de alta pressão e melhorar nosso desempenho. Está cientificamente comprovado que manter posturas “de poder” aumenta a autoconfiança e garante tranquilidade para se conectar com as pessoas que você quer impressionar. Nesse estado mais calmo e seguro, você consegue ser mais autêntico, marcar presença e exibir competência, mesmo em situações desafiadoras. Com 256 páginas, o livro é um lançamento da Editora Sextante.
 
Na Escuridão: A história do resgate dos 33 mineiros chilenos

Na manhã de 5 de agosto de 2010, os homens do turno diurno da mina de San José, no deserto do Atacama, escutam barulhos estranhos vindos do centro da montanha onde trabalham. No início da tarde, uma rocha da altura de um edifício de 45 andares desaba, obstruindo o túnel que dá acesso à superfície. Trinta e três mineiros ficam presos a setecentos metros de profundidade.

Sem comida, água, luz ou contato com a superfície por dezessete dias, os trabalhadores encontram-se num ambiente atroz, com temperaturas próximas de 40?C e uma umidade de 98 por cento. O Chile inteiro se mobiliza. Sessenta e nove dias após o desabamento da rocha, os 33 homens são finalmente resgatados. Na escuridão reconstrói o cotidiano dos mineiros durante o aprisionamento e conta como a vida de cada um deles mudou após o incidente na San José. Uma narrativa intensa, dramática e impiedosamente real. De Héctor Tobar, o livro tem 328 páginas e é um lançamento da Editora Objetiva.
 
A Coragem de Ser Imperfeito

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra a Dra. Brené Brown, que durante 12 anos desenvolveu uma pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, essa condição não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação, a empatia e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso se distanciam das experiências marcantes que dão significado à vida e acabam se sentindo frustradas. Por outro lado, aquelas que mais se expõem e se abrem para coisas novas são as mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de sentimentos como inveja e ciúme. É preciso lidar muito bem com os dois lados da moeda a fim de alcançar a felicidade de realizar todo o seu potencial. Em uma sociedade em que predomina a cultura do perfeccionismo, é comum recorrer a máscaras para minimizar o desconforto e as dores de não ser bom o bastante. Brené Brown descobriu que todos nós fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra essas sensações e explica em que consiste cada escudo e quais estratégias devem ser usadas nesse “desarmamento”. Ela também combate os mitos que afirmam que ser vulnerável é o mesmo que ser fraco. Com 208 páginas, o livro é da Editora Sextante.
 
Vai Sonhando

Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto. O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração. O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais. “Vai Sonhando!” é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola Best-seller da literatura erótica e romântica. Com 280 páginas, o livro é da Editora Suma das Letras.
 
 
 
 
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados