Guaxupé, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Você está em: Acontece / Leitura / Leitura
sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Leitura

A Marca da Vitória

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente.

Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte. Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família. Com 384 páginas, o livro é um lançamento da Editora Sextante.
 
Com os Pés na África

“O homem vestido em uma farda militar surrada, metralhadora atravessada no peito, estava a dois passos de mim. Ele me olhou feio. Direto. Um olhar daqueles que apavoram”. Assim começa o livro “Com os Pés na África”, de Sérgio Túlio Caldas, novo lançamento da Editora Moderna. A obra revela o continente africano a partir de um ponto de vista privilegiado. O autor mergulha em suas próprias experiências e aventuras pela região para dar voz ao personagem Tulio. Ao explorar lugares desconhecidos, conhecer pessoas com valores diferentes dos seus e encarar riscos de viagens, Tulio se torna uma importante testemunha dos tempos atuais da África. O livro tem uma linguagem moderna, mesclando textos literários, observação jornalística e quadrinhos.

E traz uma importante inovação que extrapola o objeto do livro. O leitor, por meio de links e do aplicativo QR Code, tem acesso a vídeos e áudios que enriquecem ainda mais a leitura. Com narrativa ágil e bem-humorada, a obra é rica em fotos – a maioria tirada pelo autor – e explicações do vocabulário da região. Chama a atenção que as histórias vividas pelo personagem não são frutos da ficção, mas da realidade. O livro tem 104 páginas.
 
Como o Segredo Mudou Minha Vida

Na última década, “O Segredo” se tornou um fenômeno mundial, impactando milhões de leitores em todo o planeta. Agora, pela primeira vez, Rhonda Byrne apresenta uma compilação dos mais inspiradores relatos que recebeu ao longo dos anos sobre o poder de suas palavras. “Como O Segredo Mudou Minha Vida” conta histórias de pessoas comuns que conseguiram transformar suas finanças, seus relacionamentos, sua relação com a família e sua carreira ao aplicar os ensinamentos de “O Segredo”, e mostra como você também pode mudar sua vida para melhor utilizando a mais poderosa lei do Universo. Neste livro, o leitor vai descobrir que nada pode impedir alguém de viver a vida de seus sonhos. Com 272 páginas, o livro é um lançamento da Editora Sextante.
 
21 Dias

Quando se trata de emagrecimento, a maioria das pessoas não pensa em hormônios. Mas o que poucos sabem é que sete deles - cortisol, testosterona, hormônios da tireoide e do crescimento, leptina, insulina e estrogênio - podem afetar negativamente o metabolismo, diminuindo a capacidade de digerir e absorver corretamente a comida e resultando em ganho de peso e cansaço constante. E não para por aí: esses hormônios são responsáveis por regular a perda de peso, o que também explica o motivo de as dietas comuns não funcionarem. Ao longo dos últimos vinte anos, a Dra. Sara Gottfried tem ajudado milhares de mulheres a desvendarem as causas hormonais de seus problemas de saúde. Neste livro, ela apresenta um programa de sete etapas, cada uma com duração de três dias, para que mulheres de diferentes tamanhos, etnias e idades restaurem seu metabolismo com alterações alimentares específicas para cada tipo de problema. Gottfried explora ainda os motivos emocionais que podem causar compulsão por comida e maus hábitos alimentares. Com “21 dias: Perca peso e melhore o seu metabolismo em 3 semanas”, você irá reequilibrar seus hormônios e sua saúde, além de redescobrir seu corpo. Com 320 páginas, o livro é um lançamento da Editora Pararela.
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados