Guaxupé, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Você está em: Acontece / Leitura / Leitura
sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Leitura

De Volta ao Inferno

O período que teve início em 1914 e se estendeu até 1949 foi conturbado e sem precedentes na história da humanidade. Foram 36 anos dramáticos, marcados por uma violência inédita, mas também por fascinantes sublevações e transformações políticas.

Este livro oferece um relato abrangente dessa era tumultuada. A eclosão da Primeira Guerra Mundial, a ascensão de Hitler e os desdobramentos da Segunda Guerra Mundial - é vasto o arco compreendido pelo premiado historiador britânico Ian Kershaw.

Capaz de unir pesquisa original e prosa envolvente, este livro indispensável narra os fatos que alteraram radicalmente o curso da história europeia no Século XX e afetam o mundo até hoje. Com 592 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.
 
A Cadeira da Sereia

Na abadia de Santa Senara, batizada com o nome de uma santa celta que fora sereia antes de ser convertida, existe uma cadeira encantada. Reza a lenda que quem tomar assento e fizer um pedido a Santa Senara será ouvido. Quando Jessie Sullivan precisa retornar à ilha para cuidar de sua mãe, deixando o marido, Hugh, para trás, é forçada a encarar uma série de dúvidas sobre o seu casamento. Apesar do amor cordial que sente pelo companheiro, ela se vê atraída por um monge, o irmão Thomas, que está prestes a fazer seus votos solenes. Em meio ao mistério que envolve os poderes da “santa pecadora”, Jessie luta contra os desejos que parecem tomar conta de sua vida. Ao ser tocada pela liberdade que a ilha inspira, seria Jessie capaz de deixar de lado a responsabilidade e o conforto do lar que criou ao lado de Hugh? Uma história comovente sobre espiritualidade e as escolhas que precisamos fazer. Da autora Sue Monk Kidd, o livro tem 248 páginas e é da Editora Paralela.
 
Como Funcionam os Mercados

Com uma linguagem acessível e exemplos universais, Alvin Roth explica a ciência que rege os mercados que não utilizam somente dinheiro em suas transações. Tomando como base as pesquisas e projetos que lhe renderam o prêmio Nobel de economia em 2012, Roth é capaz de transformar a complexa teoria de jogos e desenho de mercados em conceitos fáceis de serem compreendidos. Transplantes de órgãos, casamentos, ofertas de emprego e empresas como Amazon, Uber e Airbnb são alguns dos exemplos desmitificados pelo autor. Um livro essencial que ajuda a entender as transformações imprevisíveis que nos cercam e nos prepara para as novas oportunidades de mercado que podem surgir a qualquer momento. Com 288 páginas, o livro é um lançamento da Editora Portofólio.
 
Uma História Natural da Curiosidade

Em “Uma História Natural da Curiosidade”, Alberto Manguel mapeia os textos e autores que o inspiraram ao longo de sua vida como leitor. Não se trata, porém, de um leitor qualquer. Manguel vivia rodeado por 30 mil livros em sua casa na França e atualmente dirige a Biblioteca Nacional da Argentina, cargo antes ocupado por Jorge Luís Borges. O livro se estrutura em torno de dezessete questões de respostas nada óbvias. “O que é língua?” e “Quem sou eu?” são temas que estão na origem das histórias que o autor mobiliza neste livro. Manguel seleciona uma galeria de curiosos notáveis, como Tomás de Aquino, David Hume, Lewis Carroll, Sócrates e, sobretudo, Dante, para nos guiar em meio a tais questões. Com 488 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados