Guaxupé, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Você está em: Acontece / Leitura / Leitura
sábado, 2 de abril de 2016

Leitura

Davi
Todos conhecem a história de Davi: o autor dos Salmos, o jovem destemido que derrotou o gigante Golias e também aquele que uniu as tribos de Israel em um único reino. Este é o Davi bíblico, lendário e idealizado, o símbolo máximo de soberania. Contudo, ao examinarmos a Bíblia em minúcia, a figura do rei se humaniza e a verdade histórica se revela. Deparamo-nos com um Davi controverso, que, a despeito de seu papel fundamental na constituição de uma nação unida e forte, era inescrupuloso, ambicioso, violento e manipulador, valendo-se de traição e assassinato para chegar ao trono. Examinando um a um os episódios da vida do rei de Judá e Israel e buscando estabelecer o que é lenda e o que é realidade, Joel Baden oferece uma reinterpretação muito bem documentada de um dos maiores personagens da cultura ocidental. Nesse livro contundente, ele dá vida, de forma vibrante, ao Davi histórico, mostrando que o homem de carne e osso era mais complexo e interessante que o mítico rei. Com 296 páginas, o livro é um lançamento da Editora Zahar.
 
A Pergunta Que Não Quer Calar
Jornalista e escritor premiado, Philip Yancey é famoso por seu talento e habilidade para verbalizar as questões que angustiam o homem. Em “A Pergunta Que Não Quer Calar”, seu mais novo livro que chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão, ele expõe com inteligência e cuidado fatos importantes da experiência humana, elucidando a perspectiva a ser considerada quando a difícil questão vem à tona: “Por quê? ”. Sem apontar uma resposta óbvia e definitiva, que não existe, o autor ajuda os leitores a encontrar um caminho pavimentado pela esperança. Na obra, que é sequência de seu primeiro livro “Onde Está Deus Quando Chega a Dor”, Yancey compartilha algumas das experiências obtidas por meio do contato com gente que passou pelas mais difíceis situações e oferece encorajamento num relato emocionante. De acordo com o autor, para lidar com o sofrimento é preciso lucidez, evitando enfatizar a causa – quase sempre fora de nosso controle - para concentrar-se na reação, que deve acontecer em dois passos: Primeiro, descobrir um significado em meio ao sofrimento e, segundo, oferecer ajuda real e prática aos necessitados. Um livro que estimula o leitor à reflexão e à ação. A obra tem 144 páginas.
 
A Pátria É Um Dom e Corrupção e Pecado
Corrupção e sociedade são temas universais e acompanham a história da humanidade desde que o mundo é mundo. Assim, em tempos de crise política e denúncias de corrupção, é fundamental que todos reflitam esses temas com parcimônia e cuidado. É preciso que não sejamos passivos na atuação sociopolítica de nossa nação, pois ela afeta a cada um de nós. Mas como é possível agir de forma ética e esperançosa? Nos livros “A Pátria É Um Dom – Rever Com Esperança Nossos Vínculos Sociais” e “Corrupção e Pecado – Algumas Reflexões A Respeito Da Corrupção”, escritos pelo Papa Francisco e publicados pela Editora Ave-Maria, o Santo Padre nos exorta através de suas homilias e nos encoraja a conhecer nossa própria pátria, acompanhá-la e mudá-la se e quando necessário, e a combater os males da corrupção, mas sempre com base nos deveres e valores cristãos.
 
A História da Heineken
Todos os dias milhares de garrafas verdes da Heineken são abertas, de Nova York a Shangai, passando por Paris, Johannesburgo e Rio de Janeiro. Mas são poucos os consumidores da cerveja holandesa que conhecem os caminhos e estratégias que levaram uma pequena empresa familiar a se transformar na marca da estrela vermelha, campeã de vendas e reconhecida em todo o mundo. Partindo da cervejaria criada em Amsterdã em 1864 até chegar aos dias de hoje, a jornalista Barbara Smit revela os estratagemas de negócios, truques de marketing e tipos extraordinários que construíram a notável trajetória de uma das maiores empresas do planeta. Entre eles, o personagem principal da história: Alfred "Freddy" Heineken, homem de visão e controverso magnata do jet set internacional que recuperou o controle da cervejaria para depois colocar - e manter - a Heineken no topo do cenário global. Com 304 páginas, o livro é um lançamento da Editora Zahar.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados