Guaxupé, sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Você está em: Acontece / Leitura / Viagem ao Redor da Garrafa
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Viagem ao Redor da Garrafa

Misto de reportagem, crônica, biografia e crítica literária, “Viagem ao Redor da Garrafa: Um Ensaio Sobre Escritores e a Bebida” destrincha a relação – física, química, psicológica e social – entre a humanidade e o álcool por meio das conturbadas trajetórias de gênios das letras norte-americanas: F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Tennessee Williams, John Berryman, John Cheever e Raymond Carver. A britânica Olivia Laing se lança em uma jornada pelos Estados Unidos e por suas próprias memórias familiares para buscar uma conexão entre alcoolismo, comportamento autodestrutivo e criatividade. Nascida em um lar governado pela bebida, Laing quer entender as causas e os efeitos do alcoolismo – ou, mais especificamente, por que os escritores bebem e que consequências esse hábito tem sobre o corpo da literatura. E as experiências desses seis autores parecem se complementar e se refletir umas às outras, interlaçadas por mães autoritárias e pais fracos, inadequação, conflitos de sexualidade, tendências suicidas e mortes prematuras. Ainda assim, não obstante a tragédia que parece dar o tom a suas vidas, eles foram responsáveis por alguns dos mais belos textos de todos os tempos. Com 320 páginas, o livro é um lançamento da Editora Rocco.
 
Infinitesimal

“Infinitesimal” celebra o espírito de descoberta e de realização intelectual por trás da teoria que se tornaria o alicerce do cálculo e da matemática moderna, mudando para sempre o modo de olharmos para uma simples reta. Tal como um thriller, Amir Alexander revive esse capítulo fundamental da história da ciência e conta como uma discórdia em relação a um conceito matemático deu início a uma violenta disputa, cujas implicações ultrapassariam as fronteiras científicas. Estavam em jogo não só a legitimidade de papas e reis, mas a liberdade humana e o progresso do conhecimento. A alma do mundo moderno dependia dos infinitesimais. Com 376 páginas, o livro é um lançamento da Editora Zahar.
 
Sombrio

Louise Russell é uma pessoa como outra qualquer. Tem família, uma rotina e, um dia, sozinha em casa, faz o que qualquer outra faria: abre a porta para o carteiro. No entanto, o que recebe não é uma correspondência e sim um ato de violência. Agredida, é paralisada e jogada no chão. Aquele homem estranho, de aparência repugnante, vai fazer alguma coisa com ela. E ela nada pode fazer a não ser encarar as fotos da família na parede e se dar conta de que nunca prestou atenção a esses fragmentos de felicidade congelados no tempo. O homem que bateu à sua porta tem planos para ela. Ele veio tomar-lhe algo de muito precioso: sua liberdade. Antes de levá-la, ele diz: “Vim levar você para casa, Sam.” Sam? Quem é Sam?, pensa Louise antes de se somar à lista de mulheres desaparecidas. “Sombrio” é o segundo thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Com 464 páginas, o livro é um lançamento da Editora Rocco.
 
A volta de Sherlock Holmes

“A volta de Sherlock Holmes” reúne os 13 contos de Sir Arthur Conan Doyle, originalmente publicados na “Strand Magazine”, entre outubro de 1903 e dezembro de 1904. São eles: “A casa Vazia”, “O Construtor de Norwood”, “Os Dançarinos”, “O Ciclista Solitário”, “A Escola do Priorado”, “Black Peter”, “Charles Augustus Milverton”, “Os Seis Napoleões”, “Os Três Estudantes”, “O Pincenê de Ouro”, “O Atleta Desaparecido”, “A Granja da Abadia” e “A Segunda Mancha”. Essa edição, ricamente ilustrada com 50 ilustrações originais, traz texto integral e breve apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. Com 456 páginas, o livro é um lançamento da Editora Zahar.
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados