Guaxupé, sábado, 22 de setembro de 2018
Você está em: Acontece / Leitura / Operação Caipiroska
sábado, 23 de janeiro de 2016

Operação Caipiroska

De Cindy Stockler, o livro “Operação Caipiroska” é um romance cuja localização geográfica e temporal é fundamental. A trama de amor permeada de desconfiança, mistério e desejo entre a brasileira Maria Claudia e o russo Ivan Ivanovitch tem como pano de fundo a capital paulista e o conturbado ano de 2005. A relevância histórica deste ano para a história brasileira é evidente. A CPI do Mensalão, a Máfia do Apito no Campeonato Brasileiro, o referendo do desarmamento e outros episódios tomaram conta dos jornais e da opinião pública dos brasileiros, que acompanharam os escândalos ao vivo pela televisão. Cada um desses episódios estão de alguma maneira relatados no romance. O livro é repleto de suspense e dúvidas. O primeiro encontro entre os dois acontece no Aeroporto de Guarulhos. Ivan é barrado por tentar entrar no País portando arma de fogo e Maria Claudia é solicitada para auxiliar no processo por ser advogada. A partir disso, o enredo se desenvolve em acontecimentos surpreendentes.  Com 496 páginas, o livro é um lançamento da Editora Letras do Pensamento.
 
Estado de Crise

A crise mais séria da modernidade, a de 1929, foi habilmente contornada pelo Estado. Contudo, a crise pela qual hoje passamos é diferente. No mundo globalizado, os governos estão cada vez mais impotentes para gerenciá-la, e os cidadãos, cada vez mais insatisfeitos com seus governantes. Nesse livro indispensável, Zygmunt Bauman e Carlo Bordoni se debruçam sobre o atual contexto para debater esta nova crise mundial, fazendo uma análise inédita das questões que a sociedade líquida vem enfrentando. Os pensadores advertem que essa crise não é passageira. Por isso, é necessário que se entendam seus mecanismos a fim de estabelecer novos campos de atuação e luta. Com 192 páginas, o livro é um lançamento da Editora Zahar.
 
Mototerapia


Apaixonado por motos, Dinno Benzatti pilota desde a década de 1970. Jornalista especializado em motos, palestrante e apresentador do programa “Momento Moto”, de vivência integralmente motociclística da TV aberta brasileira, o também blogueiro do portal R7, já escreveu para diversos jornais e revistas do país. As experiências viajando pelo mundo em sua moto ganharam agora espaço na literatura. Publicado pela Editora Butterfly, “Mototerapia – Vencendo o Estresse Sobre Duas Rodas” em 2016 convida os leitores a montar na garupa de Benzatti e viajar com ele ao longo das curvas sinuosas da Serra do Rio do Rastro, das retas da Rota 66, nos Estados Unidos, das paisagens da Croácia, do trânsito caótico de São Paulo, do inexplorado Estado do Espírito Santo e até das terras da rainha, na Inglaterra e na Escócia, onde homens usam saia. Outra grande novidade neste livro é a crossmedia, interatividade do conteúdo em vídeos. O leitor poderá acessar, por meio de smartphones ou tablets, dicas e matérias especiais para a TV escaneando os QR Codes impressos ao longo da obra.
 
As aventuras de Robin Hood

Ambientado na Inglaterra nos Séculos XII e XIII, o livro traz as aventuras de Robin Hood e seu bando em busca de justiça, igualdade e também diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e Trei Tuck. Essa edição de bolso de luxo reúne em um único volume os dois textos integrais de Alexandre Dumas sobre o herói: “O Príncipe dos Ladrões” e “O Proscrito”, publicados postumamente em 1872 e 1873. O primeiro acompanha a gênese do personagem, desde a sua adoção recém-nascido até a proscrição e o estabelecimento na floresta, assumindo-se como “fora da lei”. O segundo apresenta a sequência de suas aventuras, até a velhice e a morte. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo. Com 624 páginas, o livro é um lançamento da Editora Clássicos Zahar.
 

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados