Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Acontece / Estética / 5 dicas para prolongar os efeitos da toxina botulínica
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

5 dicas para prolongar os efeitos da toxina botulínica

A aplicação de toxina botulínica A para amenizar rugas e marcas de expressão é um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil e no mundo.

O tratamento já se popularizou e ganhou espaço no mercado da medicina estética, principalmente entre as mulheres mais jovens, que usam a aplicação para prevenir rugas permanentes. As rugas periorbitárias, mais conhecidas como pés de galinha, por exemplo, apresentam um excelentes resultados com a aplicação da toxina.
 
Entretanto, os efeitos são passageiros e duram, em média, de 4 a 6 meses. Portanto, as aplicações precisam ser repetidas periodicamente. O que nem todo mundo sabe é que existem algumas medidas que podem ajudar a prolongar os resultados da toxina botulínica A.
 
Com a ajuda da oculoplasta, Dra. Tatiana Nahas, Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de São Paulo, preparamos uma lista com 5 dicas para você aproveitar ao máximo os efeitos da toxina botulínica. Confira:
 
1-Cuidados após a aplicação: Logo depois da aplicação, lembre-se de não deitar durante pelo menos 4 horas. Outro cuidado fundamental é não colocar a mão ou fazer massagens nos locais da aplicação, o que pode espalhar o produto ou deslocá-lo. Evite ainda atividades físicas, como corrida, exercícios aeróbicos ou musculação durante 4 horas após o procedimento. Lave o rosto com um produto neutro e não aplique ácidos ou substâncias que possam irritar a pele, principalmente produtos que têm álcool na composição.

2-Cuidado com as caretas: Pessoas muito expressivas e aquelas que praticam musculação podem perder o efeito da toxina botulínica mais rápido, devido à excessiva movimentação dos músculos do rosto. Outro cuidado é consultar seu oftalmologista se você anda forçando demais a vista para enxergar, pois esse movimento também pode diminuir o efeito da aplicação.

3-Pare de fumar: O cigarro acelera a perda do colágeno e diminui drasticamente os efeitos da aplicação da toxina botulínica. Então, este pode ser um ótimo motivo para você parar de fumar!

4-Use protetor solar: Com ou sem toxina botulínica, o uso de protetor solar no rosto é indispensável para prevenir o envelhecimento da pele, o surgimento de rugas e manchas no rosto. Portanto, faça chuva ou faça sol, aplique seu protetor solar facial todos os dias antes de sair de casa. 

5-Prato saudável: Você sabia que o consumo excessivo de açúcar, além de levar ao aumento do peso, também interfere nas rugas? Isso porque ele afeta o funcionamento do colágeno, essencial para uma pele mais firme e saudável.

Portanto, prefira consumir alimentos ricos em vitaminas A, C e E, assim alimentos ricos em gorduras boas, presentes nas oleaginosas (castanhas, nozes, etc.) e peixes, como a sardinha e o atum. Capriche também em alimentos ricos em zinco, como ostras, camarão, carne vermelha e grãos integrais.
 
“É importante seguir essas recomendações para um bom resultado da aplicação da toxina botulínica. Vale lembrar que repetir as aplicações, de acordo com a orientação do médico, também é interessante, pois na medida em que as rugas dinâmicas são tratadas, há um risco menor de se tornarem estáticas, ou seja, permanentes”, conclui Dra. Tatiana.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados