Guaxupé, domingo, 19 de novembro de 2017
Você está em: Acontece / Dicas da Meíta / Dicas da Meíta
sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dicas da Meíta

Exagerou no alho

Se você “perder a mão” na hora de temperar com alho, corrija o forte sabor adicionando talos de salsa na sua preparação. Deixe cozinhar e depois retire os talos na hora de servir.
 
Eliminando cheiros

Para eliminar o mau cheiro de bolsas guardadas por muito tempo, coloque dentro delas uma latinha furada contendo pedaços de algodão umedecidos na colônia de sua preferência. Deixe a lata dentro da bolsa por um dia.
 
Evitando o chulé

Mantenha seus pés lavados. Dependendo de como seus pés estão, você pode ter que fazer isso mais de uma vez por dia. Você pode usar um sabonete antibacteriano. Ponha seus pés no chá verde. O chá verde tem propriedades antibacterianas e 15 minutos de imersão pode matar as bactérias e ajudar muito. Seque os pés cuidadosamente com uma toalha. Certifique-se de secar entre os dedos também. Polvilhe bicarbonato de sódio em seus pés para ajudar a absorver o odor e a umidade. Use meias de algodão, que absorvem a umidade melhor. Sempre que possível escolha o branco às outras cores.
 
Outra dica

Para evitar o mau cheiro nos pés e nos calçados em geral, adquira o hábito de usar talco específico para este fim. Existem várias marcas no mercado. Borrife no interior do sapato, tênis, sandálias e chinelos. E também entre os dedos do pé. 
 
Cozinha cheirosa

Fritura sempre deixa a cozinha, e às vezes a casa toda, com cheiro desagradável. Acabe com isso. Após fritar, coloque canela em pó numa frigideira seca e aqueça durante alguns minutos. Vai desprender um cheiro gostoso que deixará a casa toda perfumado.
 
Guardando os sapatos corretamente

Se você quer guardar corretamente seus sapatos, preste bastante atenção nessas dicas. Para evitar que os sapatos deformem encha-os com papel de seda ou jornal e arrume-os em caixas ou sacos para protegê-los do pó e de possíveis esfoladelas. Se possível, não use sempre os mesmos sapatos. Você os conservará durante mais tempo e em melhor estado se puder colocá-los de lado de vez em quando.
 
Malhas

Lave normalmente ou a seco e guarde as malhas de lã dobradas e no sentido horizontal. Nunca na vertical. Utilize embalagens plásticas para evitar umidade e insetos.
 
Cobertores e edredons

Agora que o friozinho brasileiro já está indo embora, é hora de guardar cobertores e edredons. Para isso, guarde-os limpos e secos. Os edredons devem ser guardados enrolados, não dobrados. Use uma mala ou plástico grande e não coloque nada em cima. Isso prejudica o desenho da manta acrílica interna. Para manter a umidade longe das peças, use saches especiais.
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados