Guaxupé, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Você está em: Acontece / Dicas da Meíta / Cuidados com as roupas no frio
sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cuidados com as roupas no frio

O frio está de amargar e com ele vem algumas coisinhas que acabam incomodando. Se você não se preveniu para a chegada dele, vou te passar algumas dicas:

1. Nada pior que armário cheirando mofo! Umedeça um pano limpo com vinagre branco e deixe o armário aberto por algumas horas. Depois, coloque, num cantinho do armário, um algodão embebido no perfume de sua preferência.

2. Outra dica é passar um pano umedecido com a seguinte mistura: uma medida de água, meia medida de álcool e algumas gotas de óleo essencial de sua preferência. No supermercado você encontra! Eu gosto do de eucalipto. O de capim limão também é bem gostoso e eu compro em farmácias de manipulação.

3. É hora de usar as botas! Mas e o cheirinho de coisa guardada? Tem solução: limpe com um pano seco e limpo. Depois coloque jornal amassado dentro de um dia para o outro. Ainda está cheirando mofo? Espalhe bicarbonato de sódio ou sal de cozinha dentro do calçado. Deixe por algumas horas e pronto! Se ainda ficar um cheirinho, limpe com vinagre branco! Continua cheirando??? Melhor jogar a bota fora... Esta não tem mais jeito.

4. O casaco de couro embolorou? Limpe primeiro com um pano seco para tirar aquele pozinho. Depois limpe com a seguinte solução: duas partes de água e uma de vinagre branco. Deixe secar por muitas horas. Para dar vida nova ao casaco, passe ligeiramente a glicerina pura e, em seguida, uma flanela limpa e seca. Você pode substituir a glicerina por cera ou graxa incolor. Ou ainda, uma mistura de leite e terebentina, em partes iguais.

5. Suas roupas de lã estão com cheiro de "guardado "? Melhor lavar!!! Não tem como? A solução é colocá-las ao ar livre o maior tempo possível. Depois, borrifar com a misturinha sagrada: 1 litro de água, 1 copo de álcool, 1 de vinagre e 1 colher de sopa de amaciante. Ou você pode colocar a peça (depois que ficou ao ar livre) sobre a mesa ou cama e espalhar bicarbonato de sódio e deixar por algum tempo. Depois, é só aspirar ou sacudir bem.

Boa semana! Se tiver alguma pergunta/dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail meitabardi @yahoo. com. br

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados