Guaxupé, quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Você está em: Acontece / Dicas da Meíta / Parte IV da ajuda às donas de casa de primeira viagem!
sexta-feira, 6 de maio de 2016

Parte IV da ajuda às donas de casa de primeira viagem!

Hoje vamos para a sala! Ela é o cartão de visitas de sua casa.

-Abra cortinas e janelas para renovar o ar. Bata as cortinas ou aspire-as.

-Guarde tudo no lugar certo: almofadas, revistas, controles remotos e chaves, por exemplo.

-Varra ou aspire o tapete e depois passe um pano umedecido naquela misturinha milagrosa: um litro de água, um copo de álcool, um copo de vinagre branco, uma colher (sopa) de bicarbonato e uma colher (sopa) de amaciante concentrado. Se você tiver animais em casa, melhor é passar água com vinagre. O cheiro é forte, mas logo desaparece!

-Afaste todos os móveis que tiverem juntos das paredes, inclusive os quadros e faça uma limpeza completa em cada um deles, começando de cima para baixo.

-Móveis de madeira ficam mais bonitos quando você passa lustra-móveis!
-Limpe os vidros e janelas. Os lustres ou luminárias também.

-Aspire ou passe uma escova macia no sofá.

-Limpe os eletrônicos com flanela seca e limpa. Se for usar algum produto, cuidado! Use somente o que for indicado pelo fabricante.

-Limpe os de adorno! Se tiver um arranjo de flores artificiais, limpe-as mergulhando num balde com sabão em pó e agitando para tirar os cocôs de mosquito ou poeira. Seque-as penduradas para baixo!

-Limpe o chão usando produtos adequados a cada tipo de piso.

Para finalizar, borrife com um aromatizador de ambientes. Esta receita é fácil, fácil: 100 ml de álcool de cereais para cada 10 ml de óleo essencial de sua preferência.

Outras receitinhas de aromatizadores caseiros:

De laranja: água, cravos da Índia, cascas de laranja ou tangerina.

Junte os ingredientes em uma panela e espere ferver. Quando começar a sentir o cheiro agradável, tire do fogo. Despeje a mistura em um pote bonito ou copo, de preferência colorido – que você encontra facilmente em lojas populares, e deixe no espaço que quiser perfumar.

De limão e alecrim: 1/4 de maçã em fatias finas, 1 limão pequeno em rodelas, 1 galho pequeno de alecrim fresco, água.Coloque numa panela e ponha para ferver. Levantou fervura, desligue e deixe esfriar. Está pronto para usar!

Aromatizador “em gel” – 2 copos de água, 4 pacotinhos de gelatina sem sabor, 15 a 20 ml de óleo essencial de sua preferência, 2 colheres  (sopa) de sal e corante alimentício.

Aqueça um copo de água. Misture a essência e o corante de sua preferência e, assim que a mistura levantar fervura, desligue o fogo. Misture a gelatina sem sabor e o sal até dissolver completamente. Adicione o segundo copo de água fria e mexa com cuidado. Despeje o líquido em um ou mais potinhos de vidro e deixe esfriar para endurecer. Você pode colocar na geladeira se quiser que endureça mais rápido.

-Outra dica interessante é colocar aromatizadores no lavabo ou banheiro.

Semana que vem darei dicas para o Dia das Mães!

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados