Guaxupé, domingo, 19 de novembro de 2017
Você está em: Acontece / Dicas da Meíta / Parte II do socorro às principiantes
quinta-feira, 21 de abril de 2016

Parte II do socorro às principiantes

Limpeza da casa

É aquela que fazemos diariamente (ou algumas vezes na semana) para não acumular tarefas mais tarde. Para quem não tem muito tempo ou não gosta de limpar a casa, escolha um ambiente por dia e marque 30 minutos no relógio. Desta forma, a limpeza não fica cansativa e você consegue manter a casa sempre limpinha.
 
Começando pelo banheiro, na segunda-feira

- Comece dando descarga no vaso sanitário e depois coloque um copo de vinagre e uma colher de bicarbonato de sódio. Outra dica para desencardir o vaso sanitário é o limpa-alumínio ou limpa pedra. Deixe agir enquanto limpa o restante.
- Varra o banheiro e limpe o box. Há muitos produtos especiais para isso, mas eu gosto mesmo é do detergente neutro ou sabão Lux. Não esqueça de enxaguar bem e secar com um pano que não solte fiapos. Se seus shampoos e cremes ficam dentro do box é preciso lavar as embalagens também.
- Limpe as paredes! Se o rejunte estiver encardido, faça uma pastinha com vinagre branco e bicarbonato e limpe com ela.
- Dê uma geral nos armários! Antes de recolocar os objetos nele, borrife aquela misturinha sagrada feita com um litro de água, um copo de álcool, um copo de vinagre branco, uma colher (sopa) de bicarbonato e uma colher (sopa) de amaciante concentrado. Os de embalagem vermelha são os mais cheirosos!!! Ah, essa mistura deve ser feita nesta ordem e numa vasilha grande porque ferve! Depois coloca numa garrafa pet e pronto!
 
Hora de lavar a pia!

- Hora de lavar o lixo do banheiro! Para tirar o cheiro do lixinho, coloque no saquinho plástico, um algodão embebido com óleo de eucalipto ou outro de sua preferência. Não precisa encharcar muito!
-Limpe os espelhos do banheiro. Para mim, o mais eficaz é álcool e jornal!
- Agora é hora de lavar o vaso sanitário. Higienize  o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco. Viu como ficou limpinho?
- Para finalizar, lave o piso, seque bem e coloque, troque as toalhas e para deixá-lo bem cheiroso pode espirrar a misturinha sagrada. Eu espirro nas toalhas também e o banheiro fica muito cheiroso.
 
Tem uma dica legal que queira compartilhar com nossos leitores?
Envie sua dica para correiosudoeste@uol.com.br ou 99705-1353

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados