Guaxupé, sexta-feira, 28 de abril de 2017
Você está em: Acontece / Dicas da Meíta / Dicas da Meíta
sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dicas da Meíta

E então, como anda a faxina na sua casa??? Complicada? Os produtos custando o olho da cara?
 
Mamãe sempre limpou manchas e clareou roupas com sabonete Lux. Eu nunca me lembrei disto, até que vi uma onda de usar o Lux para tudo. Tudo mesmo... Aí, fui experimentar e não é que o danado limpa mesmo!  Vou passar para vocês as dicas que já testei e aprovei:
 
Mistura sagrada:
1 sabonete Lux branco picado
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
 
Derreter o sabonete com um pouco de água, em banho maria, ou bater no liquidificador.  Colocar um pouco de água numa garrafa pet  (2l) e dissolver  o bicarbonato. Acrescentar o sabonete derretido e agitar para misturar. Completar a garrafa com água. Está pronto! 
 
Com esta mistura você pode limpar pisos e azulejos, paredes, esmaltados, laqueados e fórmicas. No porcelanato (o meu é preto) não tive coragem de testar e nem em pisos  muito escuros. Fiquei com medo de manchar!!! Em pisos mais claros, use sem susto!
 
Ela é perfeita para remover sujeiras de mau odor como fezes e vômitos. Xixi de cachorro também! De gato não sei...  Se alguém tiver gato e testar, mande o resultado para nós.
 
Na lavagem de roupas também é muito útil. Remove manchas difíceis, inclusive de graxa. Clareia manchas amareladas e de desodorante.  Não coloque esta mistura  na máquina. Só use para lavar no tanque.
 
Para lavar as tampinhas do fogão, não tem igual. Deixe de molho, esfregue e enxágue.
 
Para lavar janelas e portões pintados ou de alumínio, você também pode usar esta mistura.
 
Outros usos, agora com o sabonete LUX em barra:
 
Se você cortar o sabonete em pedaços pequenos e colocar em suas gavetas, dentro de um saquinho de tule ou organza, ele perfumará as suas roupas por um longo tempo.

 O sabonete Lux também remove manchinhas “daqueles dias” que ocasionalmente ficam nas calcinhas. É só passar no local, deixar um tempinho e lavar normalmente. Pode ser na máquina.

Para clarear roupas e deixá-las mais macias e perfumadas, eu coloco um sabonete Lux dentro de uma meia grossa e amarro. Coloco na máquina até completar o ciclo de lavagem. O resultado é garantido!!!

Com o sabonete amolecido dentro da meia, limpo superfícies forradas com courino e similares. No couro não experimentei (acho não há problema, mas é melhor experimentar num pedaço pequeno). Só sei que os assentos das minhas cadeiras ficaram tinindo!

Para limpar pratas é tiro e queda! Passe o sabonete numa esponja molhada (lado amarelo) e lave suas peças de prata. Enxague bem e deixe secar ao sol. Se achar necessário, depois de secas,  passe uma flanela seca. Eu acho que não precisa...

Para desencardir  meias  não tem igual. Esfregue com o sabonete puro e depois coloque de molho. Se tiver como “quarar” ao sol, melhor ainda.  Para quem não sabe, quarar a roupa é deixá-la exposta ao sol, virando de vez em quando.

Suas assadeiras os panelas estão pretas? O Lux resolve seu problema. Basta esfregar com o Lux usando o lado verde da esponja. Se estiver difícil, use o bombril.

Os armários da cozinha estão engordurados? Lave com Lux... Depois me conta!!! Pode lavar o depurador de ar também.

Os eletrodomésticos estão amarelados! Pode lavar com Lux... Puro ou com a mistura que ensinei!

Os tênis estão encardidos? Lux resolve...

Seus panos de prato estão amarelados? Faça assim: esfregue com o sabonete Lux puro ou com a misturinha milagrosa. Deixe de molho de um dia para outro. No dia seguinte, repita o processo e ponha para quarar. Se não tiver jeito de fazer isto, não tem importância. É só lavar na máquina ou tanquinho. Se estiverem muuuiiiito amarelados, não limpa da primeira vez. É preciso repetir o processo. Mas, não desanime. Vai limpar! 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados