Guaxupé, domingo, 20 de maio de 2018
Você está em: Acontece / Culinária / Cheesecake de Cerejas
sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cheesecake de Cerejas

Cheesecake de Cerejas 
Ingredientes
: Massa: 200 gramas de biscoitos tipo Maisena; ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina. Recheio: 400 gramas de cream cheese; 1 colher (chá) de baunilha; 2 colheres (sopa) de suco de limão; ½ xícara (chá) de açúcar; 3 ovos. ]

Cobertura: 1 xícara (chá) de geleia de cereja; cerejas em calda para decorar. Preparo: No processador, triture o biscoito. Transfira o biscoito triturado para uma tigela e misture a manteiga, obtendo uma farofa. Forre o fundo de uma forma de aro removível e leve à geladeira durante 1 hora.

Recheio: Na batedeira, bata o cream cheese, a baunilha, o suco de limão, o açúcar e os ovos até obter uma mistura homogênea. Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido (180º). Asse durante 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire o aro da fôrma, espalhe a geleia, decore com as cerejas e sirva a seguir.

Variação: Substitua a cereja por outra fruta de sua preferência.

Dica: Misture aos poucos a manteiga ou margarina ao biscoito triturado até obter o ponto de farofa. Se necessário, acrescente mais manteiga ou margarina.  
 
Torta de Frango 
Ingredientes da Massa: 2 xícaras (chá)  de farinha de trigo; 3 ovos; 3/4 xícara (chá) de óleo; meia pimenta vermelha;  sal a gosto; 1 xícara (chá) de queijo minas ralado; 1 colher (sopa) de fermento em pó; leite suficiente para dar consistência (veja o modo de preparo).

Ingredientes do Recheio: 1 peito de frango cozido em água temperada com cebola, alho e sal; milho, palmito e azeitonas a gosto; ¾ xícara (chá) de cheiro-verde picado; 1 tablete de caldo de galinha; 500 gramas de queijo mussarela; tomate fatiado;  extrato de tomate; sal a gosto.

Preparo da Massa: Bata os ovos no liquidificador junto com o óleo e a pimenta, em seguida acrescente 1 xícara (chá) de leite e bata por aproximadamente por 3 minutos. Acrescente o queijo ralado e a farinha, aos poucos. Caso a massa fique muito consistente acrescente leite até que tome a consistência inferior à massa de bolo comum. Só acrescente o fermento quando for montar a torta.

Preparo do Recheio: Desfie o frango e leve-o ao fogo e faça um molho utilizando o extrato de tomates, acrescentado o caldo de galinha, um pouco da água do cozimento do frango, o milho, o cheiro-verde, o palmito e a azeitona. Ferva até incorporar bem. Corrija o sal, se necessário.  Caso o molho fique muito ralo, acrescente uma colher de farinha de trigo dissolvida em água e cozinhe, mexendo sempre até tomar consistência. Reserve. Montagem da Torta: Misture o fermento à massa. Em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, adicione delicadamente a metade da massa, em seguida acrescente o recheio com a ajuda de uma colher; acrescente as fatias de tomate e então a mussarela. Despeje delicadamente o restante da massa até que cubra toda torta. A cobertura da massa não pode ser grossa por isso espalhe bem. O forno deve ser pré-aquecido (160º) durante 15 minutos. Asse até ficar dourada.
 
Muffins de Chocolate
Ingredientes
: 1 xícara (chá) de açúcar; ½ xícara (chá) de óleo; 3 ovos; 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento químico em pó; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1/2 xícara (chá) de nozes picadas; 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó; 1 pitada de sal; 100 gramas de chocolate meio amargo picado.

Preparo: Na batedeira, bata o açúcar, o óleo e os ovos até obter um creme esbranquiçado. Reserve. Em uma tigela misture o chocolate em pó, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione as nozes, o chocolate picado e o creme reservado. Misture bem. Coloque a massa em fôrmas individuais untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Leve ao forno médio-alto (200° C) pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam assados. Retire-os das fôrmas ainda quentes e sirva-os frios.
 
Flan de Ameixa "Magro"
Ingredientes
: 230 gramas de ameixa-preta seca; 1 xícara (chá) de água; 2 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor; 2 colheres (sopa) de água;  2 colheres (chá) de suco de limão; 1 colher (chá) de adoçante líquido.

Preparo: Ferva as ameixas com a água até que fiquem tenras. Descaroce-as e bata-as no liquidificador. Embeba a gelatina com as duas colheres de água e dissolva em banho-maria. Misture a gelatina dissolvida, o suco de limão e o adoçante com a polpa de ameixa. Coloque em tacinhas individuais e mantenha na geladeira até o momento de servir.
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados