Guaxupé, sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Você está em: Acontece / Culinária / Bife de Filé de Costela
sexta-feira, 4 de março de 2016

Bife de Filé de Costela

O Bife de Filé de Costela é suculento. Pode ser preparado na frigideira ou na churrasqueira. Delicioso! / GB Imagem
O Bife de Filé de Costela é suculento. Pode ser preparado na frigideira ou na churrasqueira. Delicioso! / GB Imagem
Ingredientes: 4 bifes grossos de filé de costela; sal à gosto; pimenta calabresa moída. Preparo: Salgue a carne a gosto. Conserve fora da geladeira até atingir a temperatura ambiente. Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe os bifes até o ponto desejado.

Retire do fogo e salpique com a pimenta calabresa. Sirva a seguir. Dicas: Grelhe os bifes na frigideira bem quente. Se preferir, use a churrasqueira. A carne também pode ser temperada com sal, alho em pó, orégano e páprica doce. Ao invés de pimenta calabresa, use pimenta-do-reino moída na hora. Ao invés de grelhado, o bife de filé de costela também pode ser frito no modo tradicional, preferencialmente em panela de fundo grosso. Recomendam-se cortes mais grossos para garantir carne bem tostada por fora e suculenta em seu interior.
 
Sobremesa de Laranja

Ingredientes: 75 gramas de farinha de trigo; meia colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 pitada de sal; 100 gramas de açúcar mascavo; 50 gramas de manteiga amolecida; 3 1/4 colheres (sopa) de iogurte natural ou creme de leite azedo; 1 ovo batido; casca ralada e suco de 1 laranja. Cobertura: 2 colheres (sopa) de suco de laranja; 25 gramas de manteiga amolecida; 230 gramas de açúcar de confeiteiro; 50 gramas de castanha de caju picada; casca ralada de 1 laranja. Preparo: Peneire juntos a farinha, o bicarbonato e o sal. Acrescente os outros ingredientes da massa. bata por 1 minuto na batedeira, ou por 2 minutos na mão.

Despeje numa fôrma para micro-ondas de 25 x 15 cm. Ponha a fôrma sobre um pirex emborcado. Leve ao forno micro-ondas a 100% (potência Alta) por 4 a 5 minutos. Verifique, no centro da massa, se ainda estiver mole, asse por mais alguns segundos.

Também poderá espetar um palito, se sair seco, estará assado. Espere esfriar e desenforme. Para a cobertura, misture a raspa e o suco de laranja com a manteiga, numa tigela, batendo bem. Peneire o açúcar e a bata até ficar cremosa. Espalhe sobre o bolo desenformado e salpique com castanha de caju. Espere a cobertura encorpar, sem secar de tudo, e corte em quadradinhos.
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados