Guaxupé, domingo, 16 de dezembro de 2018
Você está em: Acontece / Beleza / Enfrentar a vida com um sorriso faz bem à pele e à alma
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Enfrentar a vida com um sorriso faz bem à pele e à alma

Abrir espaço para o sorriso é o primeiro passo rumo ao bem-estar. Quem muito sorri, não deixa espaço para os pensamentos negativos / GB Imagem
Abrir espaço para o sorriso é o primeiro passo rumo ao bem-estar. Quem muito sorri, não deixa espaço para os pensamentos negativos / GB Imagem
Rir e sorrir ainda são o melhor remédio para os males da vida. Atualmente todas as pessoas vivem “atoladas” numa infinidade de obrigações; no dia a dia o estresse transborda, vai além do limite. Esse mal não é privilégio de alguns, todos são afetados por ele. Em todas as camadas sociais.

O que difere de uma pessoa para outra é a maneira como lidam com isso. Relaxar é a palavra de ordem então exercitar-se pode ser uma válvula de escape, mas se não incluir o bom humor, pouco vai resolver.

A alegria diante da vida é fundamental. Os problemas sempre existirão – a rotina, o engarrafamento, o dinheiro curto, as injustiças etc - e vão lhe causar rugas e queda de cabelo, se você deixar. O primeiro passo é cultivar o bem-estar da alma.

Abrir espaço no tumultuado dia a dia para relaxamento é fundamental. Pode ser através da ioga, por exemplo, ou você mesmo pode se dar o direito a ouvir uma boa música e fechar os olhos durante algum tempo. Vai repor as energias e incrementar a vontade de sorrir.

Todos nós já ouvimos dizer que a beleza verdadeira vem de dentro para fora; quer dizer, se você não está bem consigo mesmo, isto vai acabar se refletindo na aparência, mesmo que você “se acabe” na academia, faça tratamentos faciais, tratamentos contra celulite e flacidez e esteja sempre usando os modelitos atuais. Nada disso resiste ao poder destrutivo de uma cara fechada.

Assim, não é preciso nenhum conhecimento maior para concluir que o sorriso é uma poderosa arma em favor da beleza. Cada vez que uma pessoa sorri espontaneamente, automaticamente é acionado o córtex órbito-frontal (OFC), parte do cérebro que registra quando algo de bom acontece, dando uma maravilhosa sensação de bem-estar e, claro, isto vai se refletir na saúde da pele do rosto.

Quanto mais sorrisos, maior será a sensação boa. Mas atenção, só vale se for verdadeiro e espontâneo.

Se você procura a beleza, comece por mudar alguns hábitos. Leve as coisas menos a sério, habitue-se ao sorriso franco e carinhoso, sorria para todos, para os amigos e desconhecidos. Mas, então, temos que nos transformar numa espécie de “bobos alegres”, rindo à toa? Não. É evidente que os problemas continuarão acontecendo, a violência continuará à sua espreita assim como todas as outras mazelas do mundo, no entanto o que se propõe é uma mudança nos relacionamentos, na maneira como encaramos o nosso dia a dia, na maneira como nos relacionamos em casa ou no trabalho, numa tentativa de tornar o mundo à nossa volta um pouco melhor. Buscar a beleza e o rejuvenescimento também é isso.

Quer uma opção mais animada para ficar em dia com o bom humor? Vá dançar. Danças como o forró, o bolero ou dança do ventre animam a alma e ainda queimam mais de 500 calorias por hora. Além disso, é uma prática divertida, proporciona sensualidade e criatividade aos praticantes.

O Forró e a Salsa exercitam bastante os músculos do bumbum, dos pés e das pernas e podem queimar de 300 a 400 calorias por hora por serem ritmos agitados.  

A Dança do Ventre, repleta de feminilidade, enrijece os músculos abdominais e queima de 300 a 400 calorias por hora, dependendo do foco da aula. As adeptas da dança garantem que o exercício afina a cintura e muda o formato do abdômen, além de deixar a mulher mais sensual.

Dançar não traz nenhuma contra indicação e alimenta a sua capacidade de rir e sorrir.   
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados