Guaxupé, segunda-feira, 21 de maio de 2018
Você está em: Acontece / Artigos / Dicas da Meíta
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dicas da Meíta

NA COZINHA:

Para evitar que a farinha de trigo encaroce quando guardada, basta misturar a ela um pouquinho de sal. Isso é importante nos lugares onde o clima é úmido.

Ao assar um suflê (doce ou salgado), faça-o com o forno ligeiramente entreaberto (pode usar um palito). Essa pequena entrada de ar no forno impedirá que o suflê murche depois de pronto.

Quer saborear um frango a passarinho bem crocante? Tempere a gosto e deixe marinar por um tempinho. Eu compro o frango picado e temperado. Só acerto o tempero!!! Coloque num escorredor para não ficar com aquela aguinha. Coloque numa vasilha com tampa, farinha de trigo temperada com orégano e queijo ralado de saquinho. O suficiente para empanar o frango. Coloque o frango já escorrido na vasilha e agite. Vai empanar por igual! Frite em óleo quente até dourar! Fica delicioso!!!

MANCHAS DIFÍCEIS

Uma das manchas mais difíceis de tirar é a de tinta de cabelo. Esta dica é infalível! Faça uma pastinha com sabão em pó e alvejante. Coloque sobre a mancha e deixe agir. Passe o dedo de vez em quando para espalhar a pastinha. Depois lave normalmente. Eu usei num pijama cor de rosa e não manchou. Em roupa escura não experimentei!

Outra dica é borrifar o spray, também conhecido como laquê, por cima de toda mancha e deixar agir por 1 hora. Depois, coloque a roupa de molho em um balde com 2 colheres de sabão líquido ou em pó, por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente.
Mais uma: Cubra a mancha com água oxigenada. Esfregue com uma escovinha macia. Em seguida, esfregue com um paninho limpo e seco. Lave normalmente.

PÉS BEM CUIDADOS

No verão, os pés ficam à mostra e nada pior do que estarem ressecados e/ou escamados. Esta dica é tiro e queda:

Aqueça 500 ml de água, ou o bastante para manter os pés cobertos e coloque em uma bacia, acrescentando em seguida 3 sachês de chá de camomila. Deixe os pés em imersão por 15 minutos. A água quente ajudará a amolecer as células mortas concentradas na região dos calcanhares, e o chá de camomila acalmará a pele. Passados os 15 minutos, retire os pés da água e enxugue.Esfolie os pés com a pedra pomes caprichando nas regiões mais ressecadas como os calcanhares e as laterais. Não aplique muita força para não machucar a pele. Enxágue e seque os pés novamente. Em uma panela, junte 100g de parafina e 3 colheres de óleo de coco  (eu não tinha óleo de coco e usei óleo de amêndoas. Deu certo!) e aqueça para derreter. Despeje a mistura em outro recipiente e espere ficar na temperatura ambiente. Derrame sobre os pés tomando cuidado para cobrir toda a pele até os tornozelos. Coloque meias e deixe a mistura agir durante a noite. No dia seguinte, lave os pés.Repita a operação 3 vezes na semana por um mês e terá pés macios e com a aparência de bem cuidados! 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados