Guaxupé, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Você está em: Acontece / Artigos / Você & Sua História
sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Você & Sua História

O psicólogo Rodrigo Fernando Ribeiro entrevistou a empresária Eliana Lamim, proprietária da Padaria Sabor de Minas, em Guaxupé. Um local de encontro e encanto, onde as pessoas não apenas compram seus deliciosos produtos, mas também se enriquecem com algo raro hoje em dia: a simpatia... Confira a entrevista na íntegra:

Sabemos que um dos grandes frutos do século XX foi a emancipação da mulher. Tal emancipação foi a mola propulsora que permitiu a mulher conquistar o que até então pertencia somente ao universo masculino: trabalhos dignos e diversificados.
Durante toda essa jornada, infelizmente algumas mulheres se perderam, e acabaram assumindo posturas masculinas, até para poderem se manter nos cargos ocupados.  Felizmente esse não é o seu caso. Você se destaca enquanto magnífica e corajosa empreendedora, preservando todas as suas características femininas como a sensibilidade, a intuição, a delicadeza e a ternura – características essas percebidas claramente pelos seus clientes, o que confirma ser você uma mulher de grande e bondosa alma. Eliana, de onde vem tanta luz, tanto cuidado e tanta perseverança?


Posso afirmar que essas conquistas foram obtidas de forma natural, dentro de uma transparência de simplicidade e amorosidade que sempre tive como conduta, em tudo que faço e vivencio.
 
Em primeiro lugar, quando pensamos em Padaria, logo nos surge à mente a imagem do pão. Só depois nos lembramos dos outros produtos. O pão é alimento sagrado. Jesus Cristo escolheu o pão para instituir a Eucaristia. Ao pegar o pão e o partir, Ele disse aos seus discípulos: ISTO É O MEU CORPO. Jesus se fez acessível a todos, do mais rico ao mais pobre. Eliana, o pão feito na sua padaria é muito elogiado por todos os clientes, do pobre ao rico. O que se passa em seu coração, quando você se reconhece proprietária de um estabelecimento comercial que oferece à comunidade um alimento que, além de ser nutritivo e saboroso, também faz parte do contexto religioso sagrado?

Todo alimento é abençoado, é fonte de vida. Em nossa padaria tudo é confeccionado com um ingrediente essencial que, tenho certeza, faz a diferença. Fazemos tudo com amor.
 
Quem lhe conhece mais de perto, logo nota a semelhança de um dos seus atendentes, que é o seu filho. Você pode nos contar um pouquinho como é ter um filho tão próximo do trabalho?

Meu filho faz parte da grande família "Sabor de Minas", assim com meu marido, minha irmã e funcionários. Todos são peças importantes para o bom funcionamento da empresa.
 
Ninguém duvida que dirigir uma Padaria exige imenso amor e dedicação. O que você faz para evitar males do tipo ansiedade e estresse?

 Amo meu trabalho, faço tudo com alegria, dedicação e agradeço por cada dia vivido e vencido. Assim me sinto em harmonia.
 
Pausa para um cafezinho! Eliana, o fato da sua Padaria também oferecer um confortável e charmoso espaço de convivência, acaba atraindo muitas pessoas para um bate papo, ainda que breve. Mas esse breve momento nos faz lembrar uma frase do saudoso Elias José: “Há sempre um instante que se eterniza.” Nesses instantes, casais podem se reconciliar, amigos podem se reencontrar, pais e filhos podem se abraçar. Você tem consciência plena de que a sua Padaria oferece, portanto, um eficaz serviço de utilidade pública, ainda que sutil e informal?

É o que sempre almejamos... Proporcionar bem estar e tratar a todos com gentileza e atenção. Nossa padaria é extensão da nossa casa e recebemos todos com carinho.
 
A palavra “importante” vem de “importar”, levar pra dentro, cuidar. O que é importante para você?

 
Viver cada dia dando o melhor de mim.
 
Eliana, observando o seu olhar, nele vemos muita alegria, muito entusiasmo. A palavra entusiasmo vem do latim “en theos”, que significa “Deus dentro”, ter Deus dentro... Perceber-se dentro do coração de Deus. Refletindo sobre esse detalhe, deixe aqui sua mensagem para o final dessa entrevista.

Deus está em mim e em tudo que eu faço, me guiando, me orientando e abençoando. "A todo o momento é possível semear e colher, e os nossos anseios do coração serão realizados, na ocasião oportuna e segundo a vontade do Pai."
 
 

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados