Guaxupé, domingo, 17 de dezembro de 2017
Você está em: Acontece / Artigos / DICAS DA MEÍTA
sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DICAS DA MEÍTA

Com este calor de matar, algumas “coisitas” mal-vindas começam a dar a sua cara. É hora de iniciar o combate!!!
Dando fim às lêndeas e piolhos.

DICA 1 - Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo.

Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.

Ao eliminar os piolhos, não os jogueem qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.

DICA 2 - Mistura de vinagre com água morna. Misture uma medida de vinagre de álcool e a mesma medida de água morna.

Se a cabeça da criança ou pessoas infectadas por piolhos for somente lavada com o shampoo ou loção contra piolhos, o problema pode surgir novamente em alguns dias. Para evitar a reinfestação após o tratamento com o shampoo, será preciso aplicar a fórmula feita com vinagre com água morna, com o auxilio de um chumaço de algodão passando mecha por mecha dos cabelos, procurando evitar o couro cabeludo para não machucar. O vinagre faz com que as lêndeas se soltem dos fios. Depois de retirar o vinagre, passe o pente fino por toda a cabeça. Repita esse procedimento por no mínimo quatro dias seguidos.

Depois de uma semana, repita por mais quatro dias.Novas e eficientes dicas para mandar o chulé embora

Dica 1 -Coloque no interior das sapatilhas um absorvente diário dos bem finos. Isso fará com que a parte de algodão do absorvente faça a retenção do suor e dos restos de pele descamada, o que resultará no não surgimento e proliferação das bactérias no pé.É importante ressaltar que em casos de pessoas que costumam gerar suor excessivo, o absorvente deve ser trocado na metade do dia.

Dica 2 - A umidade excessiva nos pés pode ser diminuída com um método bem simples:  lavá-los com sal diariamente, isso vai reduzir a quantidade de suor. Prepare uma bacia com água morna, adicione cerca de 4 colheres de sal, e  mergulhe os pés por cerca de 10 minutos. Após retirá-los, deixe que sequem naturalmente.Ao invés de usar o sal no escalda-pés, pode-se substituí-lo por chá preto ou verde, deixando os pés imersos por quinze minutos diariamente.
 
Mandando o CC para longe

Dica 1 - Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome seu banho normalmente (limpando direitinho, hein?).

Dica 2 -Outra opção é usar bicarbonato de sódio. Lave bem as axilas e ainda com elas úmidas, aplique um pouco do bicarbonato. Aguarde 20 minutos e pode lavar novamente.

Como evitar a contaminação dos alimentos e as infecções gastrointestinais:

Dica 1- — Não deixe nenhum alimento fora do armazenamento por mais de uma hora

Dica 2 - — Redobre a atenção ao comer em restaurante que oferecem bufê, observando se a comida está exposta em um local bem refrigerado, especialmente aqueles alimentos que levam maionese

Dica 3— Lavar as mãos é simples e fundamental para evitar a proliferação das viroses. Uma pessoa que está com infecção pode contaminar os alimentos pelas mãos

Dica 4 — O álcool gel, tão usado no inverno para evitar as doenças respiratórias, também deve estar sempre disponível no verão. Ele é uma ótima opção para higienizar as mãos antes de consumir um alimento na beira da praia, por exemplo, onde nem sempre há lavatórios disponíveis 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados