Guaxupé, quarta-feira, 18 de julho de 2018
Você está em: Acontece / Artigos / Dicas da Meíta: Sobre o Suor
sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dicas da Meíta: Sobre o Suor

Muitos acreditam que o cheiro ruim (de suor) está ligado com a transpiração. Não é assim, pois o cheiro de suor está relacionado à presença de bactérias na pele que levam a esse odor característico. Para muitas pessoas não é só nas axilas que o suor dá o seu ar da graça. As mãos, os pés, rosto e até mesmo o couro cabeludo são alvos fáceis para essas bactérias maldosas que aparecem só para deixar um rastro de desespero e mau cheiro em nossos corpitchos. 

A depilação é essencial para quem sofre com suor excessivo, pois áreas depiladas ajudam a evaporar o suor, além de diminuir o odor causado pelas bactérias que se alastram devido à umidade retida nos pelos.

O uso de antitranspirante ou desodorante é de extrema importância! Seu uso garante que seu corpo fique com cheirinho de banho por horas. O desodorante serve para diminuir o odor do suor, pois inibe o aparecimento de bactérias nas axilas. Já o antitranspirante serve para diminuir a quantidade de suor expelido pelo corpo.Uma dica é alternar o uso dos dois, pois o antitranspirante se usado em excesso pode obstruir os poros causando inflamação na região.

As roupas também tem um papel  importantíssimo para quem anda preocupado com o mau cheiro. Peças de algodão são as mais indicadas tanto para as roupas como para as peças íntimas. Evite os tecidos sintéticos, como o elastano e a elanca, por exemplo, pois elas retêm o suor e as bactérias malvadas adoram isso.

Nos dias mais quentes evite tecidos pesados e cores escuras. Privilegie roupas de cores claras. Nunca repita roupas usadas e evite usar roupas emprestadas de outras pessoas.

E o mais importante: banho todos os dias. E é melhor tomar banho morno. A água gelada em contato com a pele quente exige um ajuste do organismo. Isso, em vez de refrescar, gera mais calor depois do banho. É por isso que começamos a transpirar de novo, porque o organismo está com o metabolismo aumentado.

Fonte: Boa vida
Cashola
Tua saúde
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados