Guaxupé, domingo, 21 de outubro de 2018
Você está em: Acontece / Artigos / NOMES DE SAPATOS
sexta-feira, 23 de setembro de 2016

NOMES DE SAPATOS

Você sabe o nome dos sapatos que gosta?
Pump / Meia pata
Pump / Meia pata
Oi gente!
 
Outro dia fui comprar um sapato e fiquei "pensando  com meus botões", quantos modelos diferentes de calçados existem, hein? É  Ankle Boots pra cá ,  Meia Pata pra lá. São tantos, que nunca consigo descrever para a venderora o modelo que procuro.
 
Pois bem, é claro que, não conseguiria descrever todos os modelos que existem no mundo, mas com uma forcinha, consegui fazer um apanhado dos mais usados por nós mulheres.
 
Como são muitos, resolvi dividí-los em duas matérias para o Jornal.
Vamos lá:
 
Pump / Meia pata 

Possuem salto alto e até mesmo altissimo, e  tem uma plataforma na parte frontal, que pode ser pequena ou grande, dando a ideia de uma pata.  Eles podem ser usados tanto durante o dia quanto a noite. Mas não são muito recomendados para trabalhar. Também não exagere com algumas roupas para não parecer vulgar.

Anabela

A principal característica da Anabela é o salto que se une ao sapato.

São muito confortáveis  e combinam com praticamente todos os tipos de roupa e estilos. Eu particularmente gosto muito.

Também são recomendados para quem tem problemas nas articulações, ou apenas quer prevení-las.

Mary Jane/ sapato de boneca 

O Mary Jane , também conhecido como sapato de boneca, é fechado, com peito do pé à mostra, pode conter as tiras que passam de um lado do dorso ao outro presos através de uma única fivela, mas não é obrigatório.

O bico é arredondado e podem ter saltos médios, baixos ou altos. O bacana deles é que os pés parecem menores.  Mas observem que não são todas as pessoas que curtem este modelo já que trata-se de um estilo mais retrô.

Chanel

Como o próprio nome já diz, foi criado por Gabrielle Bonheur Chanel (Coco Chanel) na década de 60. Hoje é considerado um clássico.

Suas características são principalmente o bico fino na frente e a abertura no calcanhar preso apenas por uma fina tira que é continuação do bico. São chiques e glamurosos, e combinam em eventos formais. Podem ser usados com vestidos, calças curtas e saias. No ambiente de trabalho também é bem vindo.

Semana que vem continuaremos com o dicionário dos sapatos!risos

Beijos, ótimo final de semana e lembrem-se: Nunca desçam do salto!
Flávia Romero
 


 

Confira a Galeria de Fotos

Pump / Meia pata Anabela Mary Jane/ sapato de boneca Chanel

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados