Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Acontece / Artigos / DICAS DA MEÍTA
sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DICAS DA MEÍTA

O calor está aí! E trazendo alguns incômodos que podem ser aliviados com estas dicas:

1 – Mantenha as cortinas fechadas durante o dia

As cortinas são parceiras importantes para não superaquecer sua casa no verão. Isso porque elas bloqueiam a entrada excessiva de luz do sol. É melhor, portanto, mantê-las fechadas, para evitar um mini efeito estufa em casa.

2 – Faça o possível para manter o calor do lado de fora

Que tal investir em algum tipo de filme que possa refletir a luz solar para ser colocado nas janelas? Esse tipo de material vai manter sua casa isolada do calor causado pelos raios solares através da reflexão desses raios.

3 – O ar fresco da noite precisa ser mantido durante o maior tempo possível

À noite, normalmente, o ar costuma não estar tão abafado quanto durante o dia. Por isso é fundamental utilizar esse período a seu favor. Quando o sol baixar e a brisa estiver mais fresca, abra todas as janelas e deixe o ar correr pela casa, fechando-as novamente antes que o dia amanheça e comece a esquentar novamente.

4 – Troque as lâmpadas incandescentes

Há alguns anos já vem se falando sobre as vantagens de trocar as lâmpadas incandescentes – também chamadas de lâmpadas “quentes” – por lâmpadas brancas, ou “frias”. Nos últimos tempos, inclusive, foi lançada no mercado a lâmpada de LED, ainda mais econômica e durável que as lâmpadas brancas convencionais. Essa troca também ajuda a diminuir o calor dentro de ambientes fechados, uma vez que as lâmpadas incandescentes geram muito mais calor que as demais.

5 – Use truques para umidificar o ar interno

Vale tudo para deixar o ar menos “seco”, principalmente na hora de dormir. Utilize recipientes cheios de água fresca em cada ambiente da casa – só tome cuidado caso tenha filhos pequenos, porque mesmo pouca quantidade de água pode ser o bastante para que uma criança se afogue. Outra boa opção é encharcar toalhas de banho e espalhá-las pela casa, no espaldar de cadeiras e nas portas dos armários, por exemplo.

6 – Condicione o ar você mesma

Um ventilador ligado com uma garrafa d’água congelada bem em frente é uma maneira simples e eficaz de fazer circular ar frio pelo ambiente, sem precisar ligar o condicionador de ar.

7 – Abuse das bebidas geladas e alimentos refrescantes

A hidratação é fundamental nos dias quentes. Bebidas geladas e alimentos frescos, como frutas e picolés de fruta, são boas opções para driblar o calor do corpo e permanecer mais confortável durante o verão.
 
Com a chegada do verão é preciso também estaratento com o nosso corpo. Alguns cuidados básicos vão permitir que você passe um verão muito mais saudável e sem “muita dor de cabeça”:
 
SUOR:
       

Muitos acreditam que o cheiro ruim (de suor) está ligado com a transpiração. Não é assim, pois o cheiro de suor está relacionado à presença de bactérias na pele que levam a esse odor característico. Para muitas pessoas não é só nas axilas que o suor dá o seu ar da graça. As mãos, os pés, rosto e até mesmo o couro cabeludo são alvos fáceis para essas bactérias maldosas que aparecem só para deixar um rastro de desespero e mau cheiro em nossos corpitchos. 

A depilação é essencial para quem sofre com suor excessivo, pois áreas depiladas ajudam a evaporar o suor, além de diminuir o odor causado pelas bactérias que se alastram devido à umidade retida nos pelos.

O uso de antitranspirante ou desodorante é de extrema importância! Seu uso garante que seu corpo fique com cheirinho de banho por horas. O desodorante serve para diminuir o odor do suor, pois inibe o aparecimento de bactérias nas axilas. Já o antitranspirante serve para diminuir a quantidade de suor expelido pelo corpo.Uma dica é alternar o uso dos dois, pois o antitranspirante se usado em excesso pode obstruir os poros causando inflamação na região.

As roupas também tem um papel  importantíssimo para quem anda preocupado com o mau cheiro. Peças de algodão são as mais indicadas tanto para as roupas como para as peças íntimas. Evite os tecidos sintéticos, como o elastano e a elanca, por exemplo, pois elas retêm o suor e as bactérias malvadas adoram isso.

Nos dias mais quentes evite tecidos pesados e cores escuras. Privilegie roupas de cores claras. Nunca repita roupas usadas e evite usar roupas emprestadas de outras pessoas.

E o mais importante: banho todos os dias. E é melhor tomar banho morno. A água gelada em contato com a pele quente exige um ajuste do organismo. Isso, em vez de refrescar, gera mais calor depois do banho. É por isso que começamos a transpirar de novo, porque o organismo está com o metabolismo aumentado.

Fonte: Boa vida
      Cashola
‘     Tua saúde

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados