Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Acontece / Artigos / Casando de novo
sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Casando de novo

A maioria das pessoas se casa na expectativa de viver junto para sempre. Fato!  Mas nem sempre a realidade corresponde às nossas expectativas, e refazer a vida pode ser trabalhoso.

Contudo, seguir é preciso. E o frescor do novo pode gerar aquele entusiasmo do recomeçar, seja através de um novo emprego, uma nova cidade, amizade ou casamento.

Mas, quando o assunto é novo casamento, a comemoração pede algo um pouco diferente; algo que reflita a passagem do tempo e a nossa maturidade esperada dessa segunda união.
 
Convites
A mudança já deve começar pelos convites. Em um segundo casamento, o convite para a cerimônia já não devem vir com o nome dos pais: os próprios noivos convidam para a festa.
 
Trajes:
Se os noivos optarem por festa, o noivo deve estar de terno e a noiva com um vestido apropriado para a ocasião: Pode ser longo, pode ser decotado, pode ser em uma cor clara ou não.  O que realmente não pega muito bem é vestido de noiva branco. O véu e grinalda podem ser substituídos por uma flor no cabelo, por exemplo. Tudo tem que ser mais sóbrio e adulto.
 
Presentes:
Você pode deixar lista de presentes em lojas, mas acredite, no segundo casamento não é mais apropriado, principalmente se você convidar as mesmas pessoas que foram no primeiro.
 
Agora, claro que, etiqueta é algo que você segue ou não. Ou seja, se você quiser fazer tudo absolutamente ao contrário, também pode. Neste caso você estaria indo contra o fluxo e o bom senso, mas tudo bem.
 
No mais, uma festa com uma boa música, bebida, um lindo bolo e bem casados, são sempre muito bem-vindos.
 
Boa sorte aos noivos!

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados